23.04.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Nichos de porcelanato embutidos na parede são excelentes para banheiros (Foto: Portobello S.A.)

Como decorar um banheiro branco?

 minutos de leitura
calendar-blank-line
23.04.2021
Um banheiro branco confere ainda mais versatilidade à decoração e elegância à sua casa.
minutos de leitura

Garantia de um ambiente elegante e confortável, o banheiro branco costuma ser também sinônimo de um espaço bem iluminado. Por ser geralmente um dos menores cômodos da casa, o banheiro nessa cor ganha amplitude e iluminação.

O banheiro clean permite que o cômodo ganhe amplitude e iluminação (Projeto: Giovanna Caruso)

Qual a melhor cor para banheiro?

A escolha das cores é um ponto importante para valorizar o estilo de decoração de cada cômodo da casa - e, no banheiro, não seria diferente. No entanto, antes de escolher o melhor tom para os azulejos do banheiro, é preciso levar em consideração o estilo dos moradores e da casa.

A dica é avaliar também as funções que as cores desempenham no ambiente. Ao escolher um azulejo branco para banheiro, por exemplo, você terá sensação de amplitude no espaço, além de minimalismo e sofisticação. Um item que contribui bastante para ampliar e aproveitar melhor o espaço são os nichos para banheiro, que são embutidos na parede e são excelentes para banheiros pequenos.

Um banheiro com azulejos brancos garante um ambiente minimalista, mas também sofisticado (Projeto: Felipe Torelli)

Com ou sem detalhes coloridos na decoração, o banheiro com predominância de branco costuma ser associado ao estilo minimalista e é uma excelente opção para espaços pequenos.

Já os banheiros coloridos trazem personalidade e deixam o ambiente mais alegre. Você pode investir em detalhes ou itens de decoração, móveis e revestimentos em cores marcantes, deixando o ambiente moderno.

No entanto, se você busca sobriedade, um banheiro com destaques em preto traz elegância e pode conferir modernidade ou um estilo mais urbano ao ambiente.

Como decorar banheiro branco

Ter um banheiro com tons claros é interessante para ampliar e iluminar o espaço, sensação obtida mesmo em banheiros mais compactos.

Um banheiro branco é também versátil, pois permite criar diferentes estilos, conforme a combinação dos outros itens, móveis e detalhes no revestimento ou no piso. Se sua casa for rústica, por exemplo, vale optar pelo banheiro branco com madeira.

O banheiro pode criar diferentes estilos de decoração, dependendo da combinação com os demais elementos (Projeto: Portobello Shop Maringá)

Além disso, seu banheiro pode ser todo branco ou com detalhes em outra cor, de acordo com sua personalidade ou estilo de decoração. Você pode apostar, por exemplo, em um banheiro preto e branco para um estilo contemporâneo.

Já o banheiro cinza e branco é uma boa pedida para uma decoração moderna, assim como o banheiro azul e branco, que é uma ótima alternativa.

Vale investir num banheiro clarinho, mas com cores nos detalhes, como nos desenhos do revestimento, acessórios de pia, parede, box ou pisos. Itens como toalha, tapete, objetos decorativos como velas, quadros e plantas também são uma maneira interessante de trazer um pouco de cor a este cômodo.

Para um banheiro branco com visual sofisticado, vale investir no porcelanato branco Portobello tanto no piso, quanto no revestimento de parede. Ele oferece vantagens como praticidade de manutenção, versatilidade, beleza e sensação de conforto.

Quer saber mais sobre o assunto? Não deixe de conferir o artigo sobre o tipo de porcelanato ideal para banheiro. Leia e transforme a decoração do seu ambiente agora mesmo!

Fonte: parceria Leroy Merlin

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Como decorar um banheiro branco?...

Como decorar um banheiro branco?

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies