15.04.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Atmosfera colaborativa: veja impressões de profissionais sobre o Salão do Móvel 2019

calendar-blank-line
15.04.2019
Chegamos ao fim de mais uma semana de design em Milão. O que rolou durante os dias de feira e as perspectivas dos nossos arquitetos parceiros você acompanha no post abaixo. Vem conferir!
minutos de leitura

Após uma semana agitada pela cidade milanesa – onde acompanhamos todas as tendências e novidades do mundo do design –  chegamos a algumas conclusões, as quais foram debatidas no workshop de encerramento da equipe Portobello no último dia do Salone.

Regina Claudia Purchio Galetti, de São Paulo, comenta sobre a importância na inserção de uma semana tão incrível. ‘‘Tivemos muita troca, várias reuniões, e discussões sobre o cenário atual da arquitetura. Encontramos com vários ídolos do design e pudemos ver de perto o que vai acontecer daqui para frente e como serão os novos produtos e tendências. Foi uma semana extremamente enriquecedora e visitar o Armani Silos e a Fondazione Prada, para mim, foram o auge da viagem, amei!”, relata a arquiteta.

Durante viagem, profissionais puderam compartilhar ideias e percepções

Paulo de Tarso, de Umuarama no Paraná, nos conta sobre a importância de estar por dentro das tendências de cores e materiais. “Foi um verdadeiro laboratório técnico de influências para nós trabalharmos e levarmos até os nossos clientes o que foi visto por aqui. Incrível!”, diz o arquiteto.

Para Lucas Almeida Padovani, arquiteto de Campinas, o mais incrível foi ver de perto como a arquitetura e o design podem influenciar positivamente as pessoas, os espaços e a cidade como um todo, que nessa semana em especial cria uma atmosfera criativa e inspiradora: “Tudo isso potencializou o motivo pelo qual viemos até aqui, a convite da equipe Portobello para poder contribuir com as pesquisas de tendências”.

As ruas de Milão também foram cenários inspiradores

O nosso roteiro foi montado minuciosamente pela equipe Portobello para que todos pudessem aproveitar ao máximo essa experiência. As semanas de design em Milão são marcadas por muitas programações e atrações diferenciadas, poder vivenciar esse dia a dia foi, com certeza, uma experiência engrandecedora.

Alguns ambientes vistos na semana da design de Milão

“Foi maravilhoso participar junto com a equipe Portobello dessa imersão no design italiano, muito enriquecedor para mim como profissional e acredito que eu tenha contribuído também para o desenvolvimento de novos produtos’’, relata Márcio Bompean de Bauru.

Marcos Sonego, de Criciúma em Santa Catarina, destaca a importância de Milão no mundo do design e da arquitetura, e como é crucial poder acompanhar tudo isso de perto. “A criatividade percorre as ruas estreitas do bairro Brera e as instalações de diversas marcas espalhadas por Milão”, aponta o arquiteto com entusiasmo.

Os tons e texturas observados em Milão

Gostaram de acompanhar o que foi visto em Milão? Deixe seu comentário!

Já estamos ansiosos para abril de 2020. Arrivederci!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Atmosfera colaborativa: veja impressões de p...

Atmosfera colaborativa: veja impressões de profissionais sobre o Salão do Móvel 2019

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies