11.09.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Atendimento virtual: as melhorias que a pandemia trouxe a empresas de arquitetura

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.09.2020
Contato em WhatsApp, atendimento em redes sociais, aumento dos serviços de chats. Não há como negar que a pandemia acelerou a inovação digital nos negócios do ramo de arquitetura.
minutos de leitura

Com a pandemia global, uma das medidas preventivas adotadas pela grande maioria ainda é evitar a ida aos espaços físicos e procurar se relacionar virtualmente com as empresas. Facilitar o relacionamento com consumidores nesse universo online é o novo normal. E isso também inclui o atendimento nos escritórios de arquitetura

Diante disso, empresas precisaram se adaptar a essa nova realidade e antecipar processos de transformação digital. Muitas delas começaram a investir do zero na criação de sites, em redes sociais e ainda no marketing digital. E outras, que já possuem serviços online, precisaram aumentar os canais de atendimento digital e inovar na comunicação com seus clientes.

Hoje, as empresas do ramo de arquitetura buscam ter uma presença digital mais forte para se posicionar num mercado competitivo e volátil. Por isso, estreitar o relacionamento com o cliente por canais digitais é essencial, e diminuir as barreiras na experiência de uso deles também, pois torna a jornada do cliente mais dinâmica.

Os canais digitais de relacionamento são um bom exemplo de ponto de contato com o público. A importância deles hoje em dia está justamente na ampliação da comunicação com os clientes, o que pode acabar significando também um aumento do fechamento de projetos e uma aproximação mais direta com eles.

atendimento virtual

Esses novos canais também trazem consigo uma responsabilidade: os clientes muitas vezes esperam uma resposta mais rápida do que recebem através de email, por exemplo. Desta forma, uma das ferramentas que muitos empresários do setor estão adotando é o WhatsApp Business, já que mais de 120 milhões de pessoas usam o app diariamente no Brasil.

Uma outra ferramenta que está ajudando nessa missão é a Drift, que possui uma versão gratuita e possibilita adicionar um chat no site. A versão paga, permite a criação de chatbots para automatizar partes do atendimento em qualquer horário do dia ou da noite.

Portobello lança chat de atendimento 

A Portobello é um bom exemplo de empresa que apostou na conveniência de atendimento virtual. Como marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, ao mesmo tempo que investe constantemente em design, aposta em inovação digital para atender da melhor forma seus clientes, que são os arquitetos, designers, engenheiros e consumidor final. Agora, com a pandemia e, consequentemente, aumento da demanda virtual, a empresa também teve que se reinventar e lançar novos formas de se relacionar com seu público.

Esta semana, a marca lançou mais canais de atendimento online e pretende ampliar os pontos de contatos com o cliente nos próximos dias. No site oficial da marca, portobello.com, e no site do seu programa de relacionamento com profissionais de arquitetura e design que especificam os produtos nas lojas Portobello Shop, o Portobello+arquitetura, já é possível conversar via chat com os atendentes em tempo real! 

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Mas a empresa avisa que o chat não é exclusivo para os profissionais cadastrados no Portobello+arquitetura. É um canal aberto para todos que atuam com revestimentos, para que possam tirar todas as possíveis dúvidas sobre produtos, serviços, sobre o cadastro aqui no Archtrends, e do seu próprio programa de relacionamento.

O chat realmente veio para ficar, já que melhora ainda mais a experiência do usuário nos canais digitais e é mais uma alternativa de atendimento do já que é feito por telefone, emails e redes sociais. Com ele, garante para o negócio de arquitetura mais agilidade no atendimento, o que é uma peça-chave na satisfação do cliente!

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Atendimento virtual: as melhorias que a pande...

Atendimento virtual: as melhorias que a pandemia trouxe a empresas de arquitetura

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies