23.11.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

As grandes lojas de departamento na Europa: variedade no mundo do varejo

calendar-blank-line
23.11.2018
As lojas de departamento são um dos pilares do varejo. Muito vistas na Europa, são reconhecidas pela sua versatilidade e variedade de produtos. Venha conferir a seleção das lojas mais frequentadas que preparamos para vocês!
minutos de leitura

Se você já esteve na Europa, provavelmente entrou em alguma loja de departamento independentemente do país que visitou. Elas são muito frequentes por aqui e muitas delas têm sua própria cadeia de lojas espalhadas pelo mundo.

E por que o europeu frequenta tanto as lojas de departamento? Elas têm em um só local uma grande variedade de produtos, que estão organizados em categorias e setores, o que torna o ambiente muito fácil de ser explorado.

A ideia das lojas de departamento é que elas sejam eficientes em eliminar as necessidades do cliente, encontrando tudo o que eles procuram no mesmo local. Elas têm diversos expositores, de diferentes marcas, projetados e pensados na praticidade.

Interior da Harrods em Londres

Sapatos, bolsas, beleza, vestuário, moda masculina, moda feminina, moda infantil, acessórios, tecnologia, presentes e até comidas. Tudo isso você pode encontrar ao percorrer os vários andares de uma loja de departamentos europeia.

Por achar que esse estilo de loja é sempre um passeio agradável e até mesmo inspirador para quem curte moda, arquitetura e design, preparei uma seleção das minhas preferidas para compartilhar com vocês. Confira!

KaDeWe

E começo já pela minha preferida. A KaDeWe em Berlim, tem 60 mil m² quadrados com 380 mil artigos disponíveis. É a segunda maior loja de departamentos, só perdendo para a Harrods de Londres, conhecida como o templo do consumo por oferecer aos clientes produtos das grandes grifes de luxo.

Fachada da loja de departamento na Europa KaDeWe em Berlim

É a minha preferida por conta da sua variabilidade ao percorrer os oitos andares e pela sua inovação. O sexto andar, chamado de “andar gourmet” é um megamercado de luxo com alguns restaurantes — realmente um sonho. Você pode encontrar os mais raros vinhos, produtos alimentícios e escolher entre os diversos bares temáticos.

A experiência de poder saborear diferentes gastronomias enquanto você assiste ao preparo do seu prato é realmente incrível — sim, os minirestaurantes têm uma arquitetura totalmente interativa, as cozinhas são todas abertas, com mesas e bancos para os clientes ao seu redor.

E como se já não bastasse — ao subir mais um andar — um jardim de inverno, com grandes janelas de vidro que permitem uma permeabilidade e uma conexão com a cidade.

Seja para compras, para se inspirar ou para degustar um entre os vários restaurantes da loja, a KaDeWe com certeza é uma superdica para quem quer visitar Berlim.

Jardim de inverno da Loja

Harrods

Localizada na região mais sofisticada de Londres, a queridinha da família real — Harrods — tem 90 mil m².

lojas de departamento na Europa
Harrods em Londres, loja de departamento na Europa

Com o lema: “Todas as coisas, para todas as pessoas, no mesmo lugar’’, a loja é a mais famosa do mundo quando se fala de departamentos no varejo. O que torna ela a melhor? Mais de 30 restaurantes, serviços exclusivos como alfaiataria, spa, oficina de relógios, salão de beleza, entre outros.

As vitrines são um ícone, cada janela se transforma em um palco, com diferentes cenários, jogo de iluminação e até mesmo pequenos espetáculos — literalmente um show à parte.

lojas de departamento na Europa
As famosas vitrines Harrods

Rinascente

A Rinascente é uma linha de lojas de departamento italiana, você pode encontrá-la em diversas cidades no país da pasta. Mas a minha preferida e escolhida para vocês é a Rinascente de Milão.

lojas de departamento na Europa
Intervenção artística na fachada da Rinascente em Milão

Ao chegar no último andar da loja, com certeza vocês entenderiam o porquê. A vista do Duomo por si só já valeria a visita. Mas a loja ainda oferece diversos restaurantes italianos, bem como produtos da alta gastronomia, acessórios e de design.

Incrível! A sua vitrine que é trocada frequentemente também enche os olhos e no Natal a decoração da loja é ainda mais especial — se você está com viagem marcada para Milão, não deixe de conferir!

Gostaram da seleção? Qual a sua preferida? Deixe nos comentários e aproveitem para desfrutar da arquitetura das lojas de departamento. Elas vão muito além das compras e nos trazem grande inspiração nos dias chuvosos e frios. Fica aí uma dica de passeio — durante o Natal elas se tornam ainda mais incríveis, com suas decorações e produtos exclusivos para a data festiva!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

As grandes lojas de departamento na Europa: v...

As grandes lojas de departamento na Europa: variedade no mundo do varejo

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá Vagner!

    Que bom que gostou! A Luiza é uma excelente profissional e tem um olhar muito especial!

    Continue nos acompanhando.

    Abraços,
    Equipe Archtrends

Luiza Vegini
Colunista
Correspondente internacional

Luiza Vegini, correspondente internacional Portobello em Florença. Arquiteta e Urbanista, mestre em design de...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies