Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Entrevistas

Interesse por arte e criatividade guiam carreira de Patrícia Melilo

02/09/2020

Conheça a profissional que consegue demonstrar emoções em seus projetos, por meio de inspiração e tendências.

Patrícia Melilo é uma pessoa criativa e, desde criança, afirma que sempre se interessou por arte, dança, poesia, teatro, porém, ao prestar vestibular em 1998, optou por Ciências da Computação. “Ainda bem que não passei, porque gosto de lidar com gente, conversar, interagir e criar”, conta a decoradora. Nesse mesmo ano, Patrícia teve sua primeira filha e se casou com o recém-formado engenheiro civil, Célio Melilo.

Iniciou a faculdade de Artes Plásticas e Decoração dois anos depois e, enquanto isso, trabalhava no escritório Célio Melilo, na área administrativa. “Com o avanço do curso, fui me envolvendo de maneira mais intensa e criativa nos projetos. O tempo foi passando e o trabalho foi aumentando, fomos adquirindo experiências e conquistando mais clientes” relembra. 

Com mais de 20 anos de carreira, Patrícia se consolidou no meio e já executou grandes projetos comerciais, como o Hotel Íbis (Lorena – SP), Unimed Amparo (SP), Barra Gril (Rio de Janeiro – RJ), entre outros. Segundo ela, um projeto ideal é  “quando o cliente se encanta e conseguimos transformar o conhecimento técnico em sensação/emoção, não somente usar linhas e números na elaboração”.

Projeto comercial desenvolvido pelo escritório Célio Melilo; produto: Liverpool Black (Foto: arquivo pessoal)

Projeto comercial desenvolvido pelo escritório Célio Melilo; produto: Liverpool Black (Foto: arquivo pessoal)

Para a decoradora, o maior desafio na área profissional é ficar antenada ao novo conceito de arquitetura e decoração, principalmente, ao que surgirá pós-pandemia. Pois layouts irão mudar e novos materiais irão surgir. Por isso, a busca por inspirações está sempre em seu cotidiano, observando o mundo ao seu redor, em busca de referências.

“Tudo aquilo que nos chama atenção, mesmo que seja um flash quando estamos de carro e vejo um detalhe numa vitrine, a cor do entardecer, cenário de novela, viagens e também aquela visita ao Pinterest, me ajuda na hora de executar novos projetos”, garante. Além disso, o que ajuda na hora de executar um novo projeto é o bate-papo com o cliente. “Tem que ser profundo, cheio de sintonia, quase uma sessão de terapia”, avalia. 

As escolhas dos materiais e linhas de produtos geralmente são baseadas na harmonia e encantamento da composição e combinação entre as peças. Por isso, Patrícia afirma que os revestimentos da Portobello estão sempre presente nos seus projetos: “A Portobello traduz em suas criações: beleza, harmonia, durabilidade e encantamento. Especificamos e aplicamos as tendências em alguns pontos e utilizamos bastante também os produtos com conceitos atemporais. Esse mix, no nosso entendimento, é sucesso garantido”.

Procuro utilizar tendências como detalhes, os revestimentos são da linha Color Market”, afirma a decoradora

“Procuro utilizar tendências como detalhes, os revestimentos são da linha Color Market“, afirma a decoradora (Foto: arquivo pessoal)

“Nosso propósito se resume em realizar, na satisfação por fazer, por encantar e traduzir em realidade o sonho que estava na mente do cliente. Desafios são sempre bem-vindos, é com eles que crescemos e aparecemos. O maior desafio é não ficar enraizado em conceitos pessoais, não imprimir em seus projetos um percentual maior das suas vontades do que o desejo dos seus clientes”, comenta. 

Trabalho na pandemia

A pandemia de coronavírus pegou a todos de surpresa. “Deixou nossa cabeça fervendo, cheia de medos, incertezas e muitas reflexões”, assume a profissional. Os desafios apareceram durante o isolamento social e, dessa maneira, o escritório “mergulhou ainda mais nos trabalhos”.

No momento, o maior obstáculo é manter a mente equilibrada e a luz da esperança acesa. “Eu temo por todos, e tudo isso gera sentimentos opostos. Medo e uma coragem enorme para lutar e viver nesse mundão maluco, tristeza por ter seus dias menos agitados e produtivos, mas uma alegria incrível por estar bem de saúde. Apesar das dúvidas, há também a certeza de que dias melhores virão para todos”, finaliza.

Empreendimento Graal 3 Garças assinado pelo escritório Célio Melilo. Revestimento Tom Brick

Empreendimento Graal 3 Garças assinado pelo escritório Célio Melilo. Revestimento Tom Brick (Foto: arquivo pessoal)

Equipe Técnica

Engº Civil – Célio Melilo 

Engº Civil – Pedro Albano 

Decoradora – Patricia Melilo 

Fotografia- Sirlene Meireles

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *