Menu
Projetos e Obras
Busca

Max Zambelli confere galerias na semana intensa de arte em Miami Beach (Foto: Max Zambelli)

Portobello Matérias

Art Basel na visão do fotógrafo italiano Max Zambelli

17/12/2021

Parceiro da Portobello, Max fala da sua percepção sobre a feira internacional de arte realizada recentemente em Miami, além de apresentar seus melhores cliques das exposições.

Sempre atento às novidades da arte mundial, nosso fotógrafo e parceiro Max Zambelli voltou à Art Basel Miami depois de dois anos, já que a feira foi suspensa devido à pandemia da covid-19. Segundo ele, o evento aconteceu (de 2 a 4 de dezembro) em um prédio reformado que se transformou em um show vibrante.

Saiba mais sobre o trabalho de Max Zambelli e sua parceria com a Portobello aqui

“Observei muita cor, textura e materialidade proveniente das obras artísticas, muita escultura em grande escala, além de interessantes pinturas e fotografias. Foi um grande evento internacional, no qual a diversidade da arte foi exposta por 36 países em 252 galerias, que enalteceram os talentos de seus próprios artistas”, aponta Max.

Art Basel 2021 atraiu cerca de 80 mil visitantes (Foto: Max Zambelli)

O fotógrafo italiano ficou surpreendido com as galerias mais jovens, como a Position e Nova, que apresentaram um artista muito talentoso como Ebony Patterson, com a obra Secret Garden, um belo jardim noturno embelezado com flores policromáticas. As ideias complexas de Patterson criaram um trabalho que remete a um “Onde está Wally” sociopolítico, onde o observador pode encontrar temas sobre raça, perda, gênero e classe.

Segundo Max Zambelli, não há um projeto que se destacou mais que outro ou que está despontando mais. “Afinal, você pode admirar em apenas um lugar o que 100 museus podem fazer, você pode ver, por exemplo, obras de Picasso, Miró e Calder com o melhor da arte contemporânea do momento!”, ressalta.

Sobre as exposições brasileiras, o fotógrafo cita a Galeria Jaqueline Martins e Henrique Faria Belas Artes como os locais que fizeram um trabalho interessante com seus artistas, passando a abraçar as vozes indígenas, negras, trans e queer.

A galeria das galerias! Confira agora uma explosão de artes, dos mais diversos tipos, que chamaram a atenção de Max ZAmbelli:

Crédito das imagens: Max Zambelli

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *