Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Arquitetura

Arquitetura residencial: 11 casas peculiares que você pode alugar pelo mundo

08/04/2019

Conheça alguns projetos realmente surpreendentes em imóveis disponíveis para locação.

Acordar em um castelo, almoçar em um exclusivo chalé de bambu no meio da floresta, adormecer contemplando a aurora boreal. Tudo isso parece um sonho distante? Acredite, todos esses projetos de arquitetura residencial estão a um clique de você: basta fazer a reserva e aproveitar momentos que certamente serão inesquecíveis. Saiba mais!

Lugares incríveis para você desfrutar o melhor da arquitetura residencial

1. Casa Teleférico, em Courchevel, na França

Casa Teleférico por dentro (Foto: reprodução site Airbnb)

Quem olha apenas a foto do quarto, com decoração simples em tons de vermelho, preto e branco, não vê nada de peculiar nessa “casa de aluguel”. A imagem do exterior, porém, revela que o cômodo, onde a luz natural é a grande estrela, está instalado em um teleférico em Courchevel, nos Alpes Franceses. Projeto perfeito para quem ama a neve e não tem medo de altura!

Casa Teleférico vista na paisagem (Foto: reprodução site Airbnb)

2. Casa Cachorro, em Indiana, nos Estados Unidos

Casa Cachorro (Foto: reprodução site Airbnb)

O projeto de arquitetura residencial no formato de um cachorro é perfeito para hospedar petlovers e divertir as crianças por uma noite. Além do design inusitado, toda decoração interna segue a mesma temática: almofadas, xícaras e até a cabeceira da cama foram alguns dos itens personalizados com o tema pet, o que deixa a casa com um divertido ar infantil.

Detalhes do interior, como a cabeceira, chamam a atenção (Foto: reprodução site Airbnb)

3. Castelo, em Cumbria, no Reino Unido

Castelo (Foto: reprodução site Airbnb)

Se o seu sonho é se sentir um membro da realeza, dá para realizá-lo por uma noite se hospedando nesse castelo, que comporta dois hóspedes e tem cama com dossel para princesa nenhuma botar defeito. A decoração dos demais cômodos desse projeto de arquitetura residencial segue o mesmo estilo, com couro, espadas e tapeçaria que criam um clima luxuoso e elegante.

Um dos quartos com decoração suntuosa (Foto: reprodução site Airbnb)

4. Casa de Madeira, em Akureyri, na Islândia

Madeira (Foto: reprodução site Airbnb)

Não se deixe enganar pelo aspecto inóspito do local: esse projeto de arquitetura residencial  localizado no norte da Islândia tem decoração minimalista, mas sem abrir mão de todos os confortos disponíveis em grandes metrópoles. Do imóvel é possível apreciar, sem sair de casa, o espetáculo da Aurora Boreal!

Casa de Madeira tem visual incrível da paisagem  Foto Reprodução Site Airbnb)

5. Casa Avião, em St. Michel Chef Chef, na França

Casa Avião (Foto: reprodução site Airbnb)

Acredite, dormir a bordo não precisa ser desconfortável! A casa avião instalada no vilarejo francês hospeda com tranquilidade quatro pessoas. Irreverente, a decoração interna segue a temática aeronáutica, com toques divertidos: o vaso sanitário, por exemplo, foi instalado no assento do copiloto.

6. Casa de Conchas, nas Islas Mujeres, no México

Conchas (Foto: reprodução site Airbnb)

Esse projeto de arquitetura residencial foi inspirado nas conchas da região e tornou-se famoso pelo seu aspecto peculiar. Criativa, o design de interiores mantém a temática praiana, sempre em tons de bege e branco. A casa tem dois quartos e hospeda até quatro pessoas.

Interior da casa segue estilo e faz referência ao mar (Foto: reprodução site Airbnb)

7. Casa Cubo, em Rotterdam, na Holanda

À primeira vista, o projeto de arquitetura residencial de Piet Blom pode causar certa vertigem. No entanto, o espaço peculiar aos poucos conquista até o mais conservador dos anfitriões. O projeto de interiores é moderno e minimalista, com predominância do branco, que só perde espaço para os tons vivos em almofadas e outros acessórios.

Casa Cubo por dentro (Foto: reprodução site Airbnb)

8. Casa de Espelhos, em Pittsburgh, nos Estados Unidos

Casa de Espelhos (Foto: reprodução site Airbnb)

Com três quartos que acomodam até 10 pessoas, esse projeto de arquitetura residencial é ideal para quem busca hospedagem em um espaço exótico. Coberta de espelhos por dentro e por fora — eles estão nos lustres, no corrimão da escada e até no piso do banheiro! —, a casa é um mix de estilos: animal print e cores fortes se misturam com preto, madeira clara, móveis antigos e obras de arte.

Muita informação por conta dos muitos espelhos (Foto: reprodução site Airbnb)

9. Casa de Bambu, em Bali, na Indonésia

Casa de Bambu (Foto: reprodução site Airbnb)

Esse projeto de arquitetura residencial é a tradução de um ambiente tranquilo, cheio de sossego e paz.

host não aluga o espaço para casamentos, reuniões, nem qualquer evento ou grupos barulhentos. A decoração é minimalista, toda em bambu e em tons de bege e branco, para deixar que a beleza natural do local reine absoluta.

Casa de Bambu permite contato direto com a natureza (Foto: reprodução site Airbnb)

10. Cabine Cogumelo, na Califórnia, Estados Unidos

Cabine Cogumelo (Foto: reprodução site Airbnb)

Uma das casas mais disputadas por viajantes de todo o mundo, a cabine cogumelo tem um projeto de arquitetura residencial bastante peculiar e oferece aos visitantes a oportunidade de se hospedar em uma espécie de “casa da árvore” no meio da floresta. A decoração simples contribui para deixar o ambiente ainda mais aconchegante, perfeito para uma viagem a dois.

Cabine Cogumelo por dentro (Foto: reprodução site Airbnb)

11. Casa na Árvore, em Los Gatos, nos Estados Unidos

Árvore (Foto: reprodução site Airbnb)

O projeto de arquitetura residencial dessa casa na árvore é perfeito para uma experiência mais rústica sem abrir mão dos confortos típicos dos grandes centros urbanos.

O “imóvel” fica na Califórnia e, apesar da impressão de estar isolado do mundo, está a poucos minutos da civilização. Da janela, aliás, além de contemplar a natureza, é possível avistar as luzes da cidade.

Além da vista, o local conta com uma confortável cama queen size e wifi de alta velocidade.

Casa na Árvore (Foto: reprodução site Airbnb)

Essas casas para alugar provam que a arquitetura residencial pode mesmo surpreender, independentemente do estilo do projeto, criando espaços realmente peculiares.

Agora que você conhece alguns dos projetos de arquitetura residencial mais exóticos do mundo, descubra como o design de interiores do Oscar 2019 pode inspirar os seus projetos!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *