Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Arquitetura nada convencional

13/10/2010

Sempre postamos aqui obras arquitetônicas de diversas partes do mundo. Hoje a obra escolhida é aqui do Brasil. É bem provável que muitas pessoas nunca ouviram falar sobre essa casa em São Paulo, mas quem mora perto dela deve morrer de curiosidade pra ver como ela é por dentro. Sua arquitetura é tão diferente que chamou(…)

Sempre postamos aqui obras arquitetônicas de diversas partes do mundo. Hoje a obra escolhida é aqui do Brasil. É bem provável que muitas pessoas nunca ouviram falar sobre essa casa em São Paulo, mas quem mora perto dela deve morrer de curiosidade pra ver como ela é por dentro. Sua arquitetura é tão diferente que chamou a atenção até do programa World´s Most Extreme Homes.

O projeto da Casa Bola é do arquiteto Eduardo Longo e fica na Rua Amauri esquina com a Av. Faria Lima.  A casa combina espaços bem aproveitados por dentro, com uma superfície mínima do lado de fora. Por ser redonda e azul, ela se destaca em meio a tantos prédios, dando a impressão de que ela simplesmente pousou no terreno.

Toda a construção foi feita pelo próprio arquiteto que utilizou materiais reciclados. O interior da casa lembra muito uma nave espacial ou uma embarcação, por ter seus espaços pequenos, parecendo cabines, com escotilhas. Eduardo diz que gosta muito de barcos, mas não gosta do mar, portanto fez seu “barco” preso na cidade! Quase todo o mobiliário é feito de concreto branco, assim como a casa.

No último pavimento, Eduardo possui uma sala de estar e uma sala com uma rede e amplas janelas que permitem ventilação e iluminação naturais.

E o mais divertido, se você cansar de tanto subir e descer as escadas, é só usar o escorregador!

Assista o vídeo abaixo para conhecer o interior da casa.

LogoASSINATURAbranco Em sua reforma ou construção escolha um piso ou revestimento em porcelanato Portobello

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *