12.04.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Arquitetura exótica: hotéis mais peculiares do mundo inspiram outros projetos

 minutos de leitura
calendar-blank-line
12.04.2019
Hotéis boutique mesclam personalização e arquitetura extravagante, criando novas experiências visuais. Veja algumas inspirações desse conceito para o seu trabalho!
minutos de leitura

“Viajar é bom, voltar é melhor”. Sem dúvida, voltar para o “nosso lugar” depois de alguns dias fora pode ser reconfortante pela familiaridade com o nosso ambiente. Contudo, alguns hotéis boutique estão surpreendendo tão bem os hóspedes com novas experiências visuais, criadas com ajuda da arquitetura exótica, que a vontade de chegar em casa pode ficar cada vez menor.

Os hotéis boutique são um conceito relativamente novo, que explora hospedagem com um toque de exclusividade e personalização.

Veja como os hotéis boutique mais peculiares do mundo inovaram usando a arquitetura exótica e inspire-se para os seus projetos!

Diferentes abordagens da arquitetura exótica

#1. Mama Shelter Paris East Hotel

Situado no leste de Paris, o Mama Shelter é um dos hotéis com preços razoáveis ​​para a capital francesa que, geralmente, é considerada uma cidade cara. Ainda assim, seu estilo apresenta uma arquitetura exótica e muito sofisticada.

Mama Shelter Paris (Foto: reprodução site Trip Advisor)

Existe um verdadeiro sentido de individualidade e criatividade nos interiores concebidos pelo arquiteto Philippe Starck, que distingue claramente esse local de outros hotéis. A área de recepção colorida e evocativa cria uma boa impressão imediata. O lugar é um verdadeiro refúgio urbano, que se contrapõe à decoração suave e luminosa da maioria dos estabelecimentos hoteleiros com preço similar.

#2. Hotel at Six Stockholm

Propostas exóticas, como é o caso da arquitetura brutalista, têm seu apelo, apesar de esse não ser um estilo comumente associado à estética de um hotel.

Interior do Hotel At Six Estocolmo (Foto: reprodução site Hotel At Six)

Um exemplo bem-sucedido desse approach na arquitetura hoteleira é o Hotel at Six Estocolmo, projeto concebido pela Universal Design Studio. A proposta criativa combinou os elementos dramáticos e imponentes do brutalismo com estilos contemporâneos atraentes para criar algo incrível. Mobiliário e arte bem produzidos completam o visual do local para proporcionar um verdadeiro sentido de personalidade aos interiores.

#3. Das Stue Berlin

Outro hotel de arquitetura exótica, o Das Stue em Berlin é notável pela forma como combina o charme do velho mundo com um design moderno e sofisticado. Instalado em um edifício palaciano que já foi a embaixada dinamarquesa, o lobby é grandioso e imponente, com escadarias dramáticas.

Das Stue Berin (Foto: reprodução site Das Stue)

As áreas públicas apresentam formas extravagantes e usos experimentais de cor e textura. Os quartos, concebidos pela LVG Arquitectura, são caracterizados por paletas de cores suaves, mobiliário personalizado e obras de arte fotográfica cuidadosamente selecionadas.

#4. Hotel Unique São Paulo

O Hotel Unique São Paulo, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, realmente faz jus ao nome: é único no seu design. Com aparência que lembra a forma de um navio de cruzeiro, o exterior desse hotel é realmente impressionante.

Fachada do Hotel Unique São Paulo surpreende pelo formato (Foto: reprodução Lala Rebelo)

Na área interna, o saguão do hotel tem um amplo teto, com pé-direito alto e uma fachada de vidro enorme. Os detalhes estéticos incluem grandes janelas circulares, desafiando o senso de perspectiva. Os corredores do edifício são escuros em contraste ao visual dos quartos, que explodem de branco e luz.

SAIBA MAS: confira a exposição “Ruy Ohtake: O design da forma”

Imóveis que são verdadeiros ícones urbanos, como os hotéis com arquitetura exótica, são fontes interessantes de inspiração para desconstrução do senso comum em projetos residenciais. Se eles podem “quebrar as regras” em um segmento tão formatado, certamente você também pode inovar no seu projeto de interiores.

Gostou desse artigo? Então,  conheça também as particularidades do Public Hotel em Nova York, um lugar que foge aos padrões tradicionais com um conceito que mistura tecnologia e design moderno em uma das maiores cidades do mundo!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Arquitetura exótica: hotéis mais peculiares...

Arquitetura exótica: hotéis mais peculiares do mundo inspiram outros projetos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies