Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Arquitetura e Design: as construções mais influentes do mundo segundo a Architectural Digest

15/12/2011

Na última década, algumas construções ao redor do globo têm sido responsáveis por consideráveis transformações na maneira como pensamos em relação ao design e arquitetura. Todos os anos, a Forbes elege os rostos mais influentes do mundo enquanto a Architectural Digest  elege as construções mais influentes. Hoje vamos apresentar cinco destas construções. Holanda O prédio da(…)

Na última década, algumas construções ao redor do globo têm sido responsáveis por consideráveis transformações na maneira como pensamos em relação ao design e arquitetura. Todos os anos, a Forbes elege os rostos mais influentes do mundo enquanto a Architectural Digest  elege as construções mais influentes. Hoje vamos apresentar cinco destas construções.

Holanda

O prédio da Education Executive Agency e Tax Office, em Groinger, na Holanda, teve sua estrutura construída em “fatias” para reduzir o consumo de energia. O formato do edifício ajuda a controlar a exposição ao sol. Uma estrutura ecologicamente correta!

China

O Guahngzhou Opera House, na China, que já marcou presença aqui no blog, foi inspirado nas forças da natureza e lembram um cristal talhado pela erosão. Feito em aço, parte de sua estrutura é exposta com o uso de vidro em grandes áreas.

EUA

Essa construção em Nova Yorque foi ispirada do movimento das árvores. Para reproduzir os efeitos, os arquitetos usaram estruturas irregulares de alumínio, combinadas com vidro em diferentes tons.

Suíça

O Rolex Learning Center, em Lausanne, na Suíça, ganhou no ano passado o Pritzker Architecture Prize, em especial pelo telhado em forma orgânica, com aberturas e pela utilização de vidros em sua estrutura, que garantem uma ampla iluminação e a sensação de maior contato com a natureza que o cerca.

Inglaterra

A sede da empresa PwC, em Londres, é destaque por sua estrutura em aço e vidro, telhado “verde”, painéis solares para aquecimento da água e um sistema de aquecimento interno a partir de óleo de cozinha reciclado.

Todas as construções influentes refletem grandes tendências não só na arquitetura, mas também na decoração: sustentabilidade, resgate da inspiração pela natureza e a utilização de concreto, aço e vidro.

Nós da Portobello estamos sempre de olho nestas tendências, se você procura construir de forma moderna e sustentável, conheça nossas linhas. Elas são alternativas ecologicamente corretas para a sua reforma ou construção.

LogoASSINATURAbranco Receba esta e outras novidades do Blog Portobello em seu email: assine nosso RSS.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *