Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Arquitetura australiana do Teatro de Melbourne

29/10/2012

Se você pretende viajar à Austrália ou é um apaixonado por espaços culturais, inclua em seu roteiro um passeio pelo fantástico Teatro de Melbourne. A casa, enfeitada com aços em curva, alumínio preto e uma iluminação pra lá de especial – que expressa a arquitetura australiana -, está melhorando todo o entorno de Southbank Boulevard,(…)

Se você pretende viajar à Austrália ou é um apaixonado por espaços culturais, inclua em seu roteiro um passeio pelo fantástico Teatro de Melbourne. A casa, enfeitada com aços em curva, alumínio preto e uma iluminação pra lá de especial – que expressa a arquitetura australiana -, está melhorando todo o entorno de Southbank Boulevard, uma região da cidade que se desenvolveu mais lentamente e foi alavancada com muita alegria e diversão desde a abertura do teatro, em janeiro de 2009.

arquitetura australiana

arquitetura australiana

O projeto, criado pelo escritório ARM, com sede em Melbourne, impressionou a todos com suas cores expressivas e formatos inéditos. Dividido em duas salas, a Summer e a sala principal, intitulada Wall World, o teatro conta com estrutura completa, como salas de ensaio, bar e café.

arquitetura australiana

A novidade dos gráficos, das luzes e da estrutura contrasta com a tradição da companhia de teatro que ganhou a nova casa. Desde 1953, as peças e eventos são desenvolvidas pelo Melbourne Theatre Company, a mais antiga companhia de teatro da Austrália. Com nova sede, que, além de moderna, é super espaçosa, a companhia ganhou mais incentivo e um local adequado e belíssimo para completar a cena artística com perfeição.

arquitetura australiana

arquitetura australiana

Informações e imagens de ARM Architecture.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *