05.03.2018
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Arquiteta Angela Meza mostra como aplicar porcelanatos em todos os ambientes

 minutos de leitura
calendar-blank-line
05.03.2018
É muito bom impressionar logo na entrada. E ao deixar o ambiente, ficar com aquela sensação de ‘querer voltar’. Essa é uma máxima que todos os arquitetos e designers de interiores levam consigo. No projeto de hoje, apresentado pelo Archtrends, Angela Meza mostra como aplicar o mesmo porcelanato em todos os ambientes.
minutos de leitura

Criar ou transformar uma casa ou apartamento é inspirador e o objetivo final deve ser o de arrancar suspiros dos convidados. O ponto alto do projeto de um apê de 70m², assinado pela arquiteta peruana, mas com nacionalidade brasileira Angela Meza, é a paleta de cores. Localizado no condomínio AlphaGreen, com uma vista linda para a lagoa de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, a aposta foi na aplicação do mesmo porcelanato em todo o apartamento. Para o decór, a profissional investiu no minimalismo com toques de modernidade.

A definição por revestimentos com tonalidade neutra serviu para proporcionar amplitude e unidade entre os ambientes. Além disso, a praticidade e funcionalidade dos produtos foram fatores que influenciaram na decisão. O maior desafio de Angela foi em relação aos espaços pequenos.

A planta original foi modificada para atender às necessidades da jovem nutricionista que preza pela versatilidade. Uma das suítes foi transformada em escritório. A marcenaria personalizada facilita a organização e customização dos cômodos. Cada centímetro é aproveitado!

O revestimento Brasília, na versão Concreto Cinza (20X180cm), foi utilizado para dar fluidez aos ambientes em todo apartamento, exceto no piso da varanda onde foi usado o modelo Ash Tree 20X120cm (Ecollection), que reproduz as tábuas de madeira e funcionou para integrar com a bela vista da natureza.

Decoração com Linha Ecollection, versão Ash Tree 20X120cm em varanda com vista à lagoa de Jacarepaguá (RJ)
Decoração com Linha Ecollection, versão Ash Tree 20X120cm em varanda com vista à lagoa de Jacarepaguá (RJ). Foto: Juliano Colodeti – MCA Estúdio

Hoje, a tecnologia permite instalar o mesmo modelo de revestimento em todos os ambientes, seja na sala, cozinha, quartos, banheiros ou espaços externos, porém com texturas diferentes. Respeitando as normas de segurança e evitando possíveis acidentes, especialmente nas áreas em contato com a água. Características como uniformidade da coloração, alta resistência ao desgaste físico e químico e baixíssima absorção de água, fazem dos porcelanatos excelentes escolhas.

Na sala: revestimento Brasília, na versão Concreto Cinza (20X180cm)
Na sala: revestimento Brasília, na versão Concreto Cinza (20X180cm). Tijuca (RJ). Foto: Juliano Colodeti – MCA Estúdio

As paredes receberem uma técnica de cimentício e a marcenaria que forra uma das paredes aqueceu o ambiente e servem de base para o mobiliário clean. O tom cinza predomina. Tanto o décor quanto os revestimentos foram pensados para traduzir a jovialidade da proprietária sem perder a modernidade e o aconchego que ela queria.

Sala com vista para a Lagoa Jacarepaguá, Barra da Tijuca (RJ). Foto: Fotos: Juliano Colodeti - MCA Estúdio
Sala com vista para a Lagoa Jacarepaguá, Barra da Tijuca (RJ). Foto: Fotos: Juliano Colodeti – MCA Estúdio

O espelho foi usado como elemento para dar a sensação de mais amplitude. A sala e o corredor ganharam um trilho único com spots direcionáveis dando um toque moderno e evitando rebaixo de teto e por consequência a diminuição da altura do pé direito.

No quarto, mais porcelanato da linha Brasília (Portobello) Foto: Juliano Colodeti - MCA Estúdio
No quarto, mais porcelanato da linha Brasília (Portobello) Foto: Juliano Colodeti – MCA Estúdio
Na cozinha, o porcelanato da Linha Brasília também se destaca e deixa apartamente com unidade visual. Foto: Juliano Colodeti - MCA Estúdio
Na cozinha, o porcelanato da Linha Brasília também se destaca e deixa apartamento com unidade visual. Foto: Juliano Colodeti – MCA Estúdio
Mais porcelanatos da Portobello dão tom minimalista em banheiro.

Viagens como inspiração

Arquiteta Angela Meza. Foto: divulgação
Arquiteta Angela Meza. Foto: divulgação

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ e Pós Graduada em Interiores pela Universidade Politécnica de Catalunya, em Barcelona – Espanha, a profissional aprecia o estilo minimalista e contemporâneo. No entanto, ressalta, que em relação aos clientes, segue a linha que melhor agrade, adicionando elementos que aliam funcionalidade, praticidade de manutenção e sustentabilidade.

Emocionada, a profissional conta como despertou seu interesse pela arquitetura. “Meus pais saíram do Peru quando eu tinha apenas três anos de idade e fomos morar em Michigan, nos Estados Unidos. Sempre viajávamos pelo país no verão e a arquitetura das cidades que conhecia, me chamavam a atenção”, lembra.

E as viagens, continuam sendo sua fonte de inspiração.  Para Angela, cada cultura tem seu desafio, seja pela localização ou tendência. “É essencial poder ver, misturar e dar a minha própria interpretação em algum detalhe ou agregar a um conceito de algum projeto que estou realizando”, completa.

Há 15 anos no mercado, Angela Meza é especificadora da PB Shop Barra – CasaShopping. Confira outros projetos da profissional no perfil aqui do Archtrends e inspire-se!

 

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Arquiteta Angela Meza mostra como aplicar por...

Arquiteta Angela Meza mostra como aplicar porcelanatos em todos os ambientes

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies