03.06.2020
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Pirates Bay

Conheça a nova coleção de porcelanatos para área externa da Portobello

 minutos de leitura
calendar-blank-line
03.06.2020
Confira as novas linhas de porcelanato da Portobello que são apropriadas para a área externa e agregam beleza ao seu projeto de construção ou reforma!
minutos de leitura

A área externa é um dos espaços favoritos dos moradores que buscam curtir seus períodos de descanso. Seja para realizar atividades de lazer ou compartilhar momentos com a família, esse é um ambiente cada vez mais valorizado nos tempos de hoje.

Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

Para tornar esse espaço o predileto de todos os moradores da sua casa, a Portobello apresenta uma nova coleção de porcelanatos, que oferece produtos ideais para serem usados em áreas externas, sujeitas a intempéries.

Além das características essenciais que são responsáveis por elevar a qualidade dos produtos, as novas linhas garantem efeitos fascinantes, com opções para diferentes gostos e necessidades, o que possibilita a criação de ambientes simples e sofisticados.

Continue a leitura deste artigo para conhecer a nova coleção de porcelanatos Portobello para área externa!

área externa
Linha Berliner, revestimento que interpreta a naturalidade da pedra em área externa (Projeto: Portobello S.A.)

Revestimentos para área externa

No momento de escolher o revestimento certo para sua área externa, é natural se deparar com infinitas opções. Essa variedade garante que todos os projetos possam contar com pisos adequados às necessidades do ambiente e ao estilo escolhido pelo morador.

O revestimento para área externa deve proporcionar versatilidade, elegância e aconchego. Nesse sentido, o porcelanato se apresenta como uma excelente opção. Entre suas características essenciais, podemos destacar:

  • facilidade de higienização;
  • resistência;
  • segurança;
  • qualidade.

Facilidade de higienização

A facilidade na limpeza é uma questão importante. No caso dos porcelanatos, manter o piso limpo é fácil: basta usar uma vassoura de cerdas macias ou um pano levemente umedecido.

Resistência

Sua resistência é superior a outros revestimentos devido ao enfrentamento da chuva e do sol, o que torna o porcelanato para área externa a melhor alternativa para um projeto.

Esse material deve ter em um PEI (avaliação da resistência à abrasão superficial) 04 ou 05, indicando que é adequado para alta circulação e, portanto, pode ser usado em áreas externas.

A Portobello utiliza ainda a medida Local de Uso, que verifica as propriedades físicas e químicas da superfície da peça.

Essa classificação pode ser verificada na embalagem de cada produto e no laudo técnico disponível no nosso site.

Segurança

O porcelanato do tipo EXT, fabricado especialmente para uso externo, conta com uma superfície irregular, que  pode evitar deslizamentos. Essa é uma característica importante, pois torna o piso mais seguro para o ambiente.. 

Qualidade

As características do revestimento correto para cada tipo de ambiente garantem a qualidade de um projeto. Por isso, tenha certeza de escolher materiais que possam levar segurança e beleza para a sua obra.

Nova coleção de porcelanatos para área externa da Portobello

São inúmeras as ofertas de porcelanatos para área externa no mercado. Para mantê-lo atualizado sobre as tendências, vamos apresentar a nova Coleção Unlimited de porcelanatos da Portobello.

Linha Araucária

área externa
As peças da linha Araucária têm relevos que simulam a sensação das fibras da madeira (Projeto: Portobello S.A.)

A linha Araucária reproduz a árvore nativa da Mata Atlântica que inspira o seu nome. O revestimento apresenta toque natural e fibras em relevo, proporcionando aconchego aos ambientes e incentivando a sustentabilidade.

Disponível nos tons Araucária Clara Touch e Araucária Escura Touch, a coleção revela nuances castanhas e amendoadas nos formatos inovadores de 20×180 cm e 30×180 cm.

Linha Artsy

área externa
Além de ter acabamento EXT para áreas externas, a linha Artsy 90x180 também realça ambientes internos (Projeto: Portobello S.A.)

A arte é um território de liberdade para artistas e designers. Cabe a eles decidirem os limites de suas criações. Surge daí um concreto na cor marfim, acompanhado de brilho de luxo e superfície de pedra natural, mantendo sua alma de mistura de cimento e areia.

A linha Artsy é arrojada e atende demandas funcionais utilizando conceitos contemporâneos. Agora no grande formato 90x180, as peças oferecem infinitas possibilidades, como revestimentos para pisos, paredes e mobiliários.

Linha Berliner

área externa
Linha Berliner interpreta pedra natural e concreto em área externa (Projeto: Portobello S.A.)

A linha Berliner é o produto de uma visão coletiva sobre Berlim, reproduzindo a diversidade expressada na capital alemã e combinando a pedra natural e o concreto em porcelanato.

Fusão de passado e futuro, Berlim conta simultaneamente com rigidez e leveza em meio a cenários históricos e arquitetura contemporânea. Essa cultura é expressa em múltiplas manifestações transportadas para uma coleção de multitexturas, com assimetrias em mosaicos, superfícies e cores.

Desenvolvida pelo Coletivo Criativo, grupo de arquitetos e designers parceiros da Portobello, a linha foi criada após imersão em Berlim especificamente para sua projeção. A proposta de cores mais quentes remete à arquitetura pós-guerra.

Sendo Berlim uma das poucas capitais mundiais que possuem uma série de programas para pessoas refugiadas, os profissionais do coletivo optaram pelo Conceito Fusion, propondo a fusão de materiais para fazer referência à pluralidade da cidade.

Linha Broadway

área externa
A linha Broadway leva contemporaneidade para a área externa com a versatilidade do concreto (Projeto: Portobello S.A.)

A linha Broadway traz os ares contemporâneos do concreto. Com acabamento natural, polido e externo, pode criar uma superfície única ao revestir o piso e a parede, tornando-se uma coleção completa.

Além disso, apresenta-se nos formatos 90×90 cm e 120×120 cm e possibilita seu uso não só em áreas externas, mas também em ambientes internos.

Linha Chelsea

área externa
Os tijolinhos vermelhos do bairro londrino homônimo foram a inspiração para a linha Chelsea (Projeto: Portobello S.A.)

Chelsea, bairro de Londres, sempre foi um importante centro cultural, abrigando um estilo de vida vibrante, com lojas, galerias e restaurantes distribuídos em prédios históricos e contemporâneos.

Foi o charme desse lugar que nunca abriu mão do ar nostálgico das antigas vilas da Era Vitoriana que serviu de inspiração para os novos tijolinhos da Portobello.

Com textura rústica que reinterpreta os famosos bricks, a linha Chelsea apresenta formatos e espessuras diferentes, criando relevos e proporcionando superfícies únicas.

Permitindo inovar em paredes e fachadas, essa solução atemporal para ambientes está disponível nas cores Off White, Dark Red e Grey.

Até mesmo em áreas expostas à umidade, como fachadas, a linha Chelsea é recomendada. No entanto, o uso de um selador para rejunte é obrigatório para sua aplicação.

Linha High Line

área externa
Linha High Line, composta por porcelanato de cores quentes e frias, que casam com todas as composições (Projeto: Portobello S.A.)

Nova York representa o humor das grandes cidades, que se inspiram em atitudes arrojadas e expressam diversidade. Esse sentimento urbano se materializa na arquitetura, que se transforma constantemente.

O High Line é um parque urbano de 2 km que provocou uma forma diferente de interagir com a cidade, inspirando, assim, o novo concreto Portobello, com superfície forte e expressiva.

Construído em 1930, o High Line era uma ferrovia elevada que atravessava três bairros da cidade, ocupados por indústrias e empresas de transportes.

Atualmente, esses galpões são galerias de arte, restaurantes, museus e estúdios de design. Seu charme está no contraste das áreas verdes com os arranha-céus de Manhattan.

A linha High Line apresenta porcelanatos nos formatos 60×120 cm, 90×90 cm e 120×120 cm, em acabamentos para uso em áreas externas e internas. As cores — White, Nude e Rope —, quentes e frias, são inspiradas em concretos nova-iorquinos e vão bem com qualquer composição.

Linha Nord

área externa
Linha Nord possibilita a continuidade de superfícies em áreas internas e externas com lastras (Projeto: Portobello S.A.)

O orientalismo foi um movimento que influenciou as artes da Europa no início do século XIX, transformando-se em referência para o design nórdico. É síntese de beleza, funcionalidade e simplicidade nos dias atuais.

Expressando minimalismo na arquitetura e no design, os nórdicos criaram uma linguagem sem excessos, atemporal e autêntica. Podemos perceber isso com ícones de mobiliário que continuam tão atuais hoje quanto eram nos anos 50.

A linha Nord revisita o caminho essencial do minimalismo, do Oriente à Escandinávia, apresentando uma nova superfície de concreto e um novo ladrilho com mini estampas gráficas.

Interpretado com um movimento no desenho que simula o efeito da luz na superfície, o concreto cria um resultado que é pura elegância para ambientes que devem ser atuais em todos os momentos.

Sucesso de vendas, a linha Nord não poderia deixar de reproduzir esse concreto em lastras, proporcionando amplitude aos ambientes. São formatos como 90×180 cm e 120×260 cm, que possibilitam a continuidade das superfícies de áreas externas.

Eles podem se contrapor ao formato hexagonal em 20x20 cm já existente, criando detalhes em que o concreto assume mais intensamente a sua destonalização.

A nova coleção de porcelanatos da Portobello apresenta diferentes opções de revestimento para área externa com o objetivo de atender os desejos e suprir as necessidades de todos. Ainda que pareça difícil decidir qual linha é a ideal para seu projeto, busque captar detalhes que representam sua personalidade e o estilo da casa.

Confira mais modelos de porcelanato para aplicar na área externa do seu próximo projeto? Então, acesse o site da Portobello e veja os produtos lançados!

Foto de destaque: A linha Chelsea faz parte da nova coleção de porcelanatos da Portobello e é indicada para a área externa (Projeto: Archtrends)

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Conheça a nova coleção de porcelanatos par...

Conheça a nova coleção de porcelanatos para área externa da Portobello

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Plenamente maravilhoso adorei a realidade moderna e inspiradora, tê-los em casa seria maravilhoso.

  2. Lindos! Os preços e as condições de compra e financiamento deveriam ser parte da materia publicitaria.

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies