Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Por que o Archtrends Portobello significa oportunidade de reconhecimento?

01/06/2018

Se você está chegando aqui pela primeira vez ou se já acompanha o portal desde o lançamento, mas quer detalhes de sua história, o post a seguir mostra como esse espaço pode ser uma ótima ferramenta para networking entre arquitetos, engenheiros, paisagistas e designers de interiores, além de ajudar na atração e retenção de clientes. Quer saber tudo o que mudou na nossa casa? Não saia daí!

arquitetura é uma profissão repleta de tendências e conceitos que mudam muito de um ano para o outro. Um revestimento usado em 2013, por exemplo, já pode ter sido completamente esquecido hoje, assim como as tendências futuras são uma surpresa para todo mundo.

Dessa forma, estudo e dedicação são duas características importantíssimas para arquitetos, engenheiros, paisagistas e designers de interiores, e uma ótima maneira de fazer isso é por meio da leitura de conteúdo online. O Archtrends Portobello entra como a opção ideal para quem quer ganhar reconhecimento na profissão e, além de tudo, se manter antenado no mundo os revestimentos.

Quer saber como podemos ajudar? Continue conosco e tenha uma ótima leitura!

O Archtrends Portobello

Portobello, maior empresa no segmento de cerâmicas do país, já contava com um blog bem-estabelecido na área. Apesar das inúmeras visualizações mensais, existia uma vontade de expandir o portal, pensando em como o arquiteto poderia desfrutar ainda mais do site.

O blog, que se transformou em uma plataforma, passou por um processo de repaginação não apenas da identidade visual e do nome, mas também de toda a sua funcionalidade, que pode ser descrita como a união perfeita entre dois processos que já existiam no antigo site.

Além da oferta de conteúdo sobre arquitetura, design e áreas relacionadas, existia outra seção no site da Portobello chamada de “Casas”. Lá, era possível que profissionais fizessem upload de projetos a fim de divulgá-los para os leitores do site e outros profissionais.

Com a criação do Archtrends Portobello, o arquiteto, engenheiro, paisagista e designer de interiores têm à sua disposição um ambiente completo. As colunas e conteúdos foram aperfeiçoados, e vários deles são assinados por nomes reconhecidos da área. Além da oferta de conteúdo diário, a forma de incluir os projetos no site se tornou muito mais proveitosa.

Agora os profissionais contam com uma página de perfil onde podem divulgar o seu trabalho e cadastrar todas as informações necessárias, desde nome e e-mail até redes sociais e biografia. A plataforma é uma excelente vitrine de inspiração para possíveis clientes novos e funciona também como um local que une pessoas de todo o país. A troca de experiências é incrível e fundamental para o acúmulo de conhecimento.

Como profissionais conseguem tirar proveito da plataforma

Depois de saber o que é o Archtrends Portobello e entender as principais formas de interação no site, é hora de descobrir, finalmente, o motivo de a plataforma ser uma ótima oportunidade para a sua carreira.

Possibilidade de networking com outros profissionais

Se você não reconhece a importância de um bom networking, saiba que está perdendo chances de crescer. Tenha em mente que outros profissionais, sejam eles da mesma área ou de setores relacionados, podem se transformar em ótimos aliados na hora de crescer na profissão.

networking não serve apenas para “trocar divulgações” e fazer um intercâmbio de clientes. A recomendação é sim uma das grandes vantagens dessa parceria entre profissionais, mas outro ponto muito importante que pode ser tirado dessa prática é o ganho de bagagem e experiência.

Ao conversar com outras pessoas, você terá contato com visões de mundo diferentes, o que gera o surgimento de novas ideias que podem se transformar em projetos inovadores. Além disso, a colaboração em grupo sempre é fundamental para ajudar a melhorar aspectos mais vulneráveis.

Por exemplo: todo mundo tem dificuldade de realizar alguma atividade na profissão, mesmo que seja algo mínimo. Com o networking, é possível recorrer a alguém que seja especialista ou que faça um ótimo serviço nessa prática que você ainda não domina. O contrário também acontece: você pode se tornar uma espécie de mentor para pessoas que admiram um ponto forte do seu trabalho.

Excelente ambiente para montar um portfólio online

O portfólio é a porta de entrada para que pessoas de fora conheçam e criem interesse pelo seu trabalho. Sendo assim, é importante que ele esteja impecável e com a seleção dos seus melhores projetos. Hoje em dia, o portfólio online ganhou uma importância que, no passado, não existia. Já que estamos na era digital, o desenvolvimento desse material é praticamente obrigação para arquitetos, engenheiros, paisagistas e designers de interiores.

Archtrends Portobello é uma ótima maneira de compilação e divulgação do trabalho. A plataforma é simples e didática, e o upload do projeto é feito rapidamente. As imagens são enviadas para uma breve fase de curadoria interna da Portobello como forma de primar pela qualidade do que é colocado à disposição do usuário. Em questão de minutos, você já tem seu portfólio ativo.

Além disso, seu material estará em constante exposição para os leitores do Archtrends Portobello. Isso significa que você não vai apenas “correr atrás” do cliente, como acontece com os portfólios tradicionais. Muito pelo contrário, a visibilidade da plataforma permite que as pessoas reconheçam o seu potencial de forma espontânea e entrem em contato.

Veja algumas outras vantagens de ter um portfólio online:

  • o portfólio é o registro do seu trabalho, ou seja, é uma documentação que mostra sua evolução e aperfeiçoamento;
  • ele é extremamente prático, já que funciona na web e, para visualizá-lo, basta dar um clique no link;
  • não há nenhum custo de impressão, o que torna o portfólio online muito mais barato e sustentável.

Inspiração para criação de novos projetos

A gama de projetos existentes no Archtrends Portobello é muito grande. Ao entrar em contato com profissionais de todo o Brasil, a criatividade é desenvolvida e, só de olhar algumas fotos, já é possível pensar em ideias inovadoras.

Por mais que existam tendências, o trabalho do arquiteto e de profissionais da área é, em grande parte, subjetivo. Dessa forma, mesmo que você seja muito bom no que faz, analisar projetos de outros profissionais pode aguçar a sua criatividade e te levar a pensar em coisas novas.

Além disso, dá para ver na prática o uso de produtos. Por exemplo, se você simpatiza muito com o porcelanato que reproduz a madeira mas tem receio do resultado, é só abrir o Archtrends Portobello e procurar por projetos que usaram o revestimento. Isso funciona com qualquer material, e dá mais segurança e inspiração para ser ousado e criar.

E então, o que está esperando para conhecer o nosso portal e, além de obter conhecimento, crescer ainda mais na carreira? Entre em contato conosco! A equipe Archtrends Portobello está à sua disposição para responder dúvidas e sugestões.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *