Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Eventos

Archtrends Summit 2019 gera diálogos sobre Autenticidade como atributo essencial no Design e na Arquitetura

01/03/2019

A 2ª edição do evento, que acontece em São Paulo como parte da programação da Expo Revestir, aguarda centenas de profissionais para suas cinco palestras. Veja detalhes!

A maior feira de soluções em acabamentos da América Latina, a Expo Revestir, começa a movimentar o cenário da arquitetura e da construção, em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de março. A Portobello, através de sua plataforma de tendências e referências, já passa a promover, na segunda-feira (11), das 14h às 18h na Sala São Paulo, importantes diálogos sobre Autenticidade como atributo essencial no Design e na Arquitetura na 2ª edição do Archtrends Summit.

ACOMPANHE POR AQUI A TRANSMISSÃO AO VIVO

Em um ambiente colaborativo, o Archtrends Summit 2019 aguarda um público de 800 parceiros, da Portobello Shop, que vão poder acompanhar de perto as cinco palestras ministradas por nomes nacionais e internacionais. Assim como no ano passado, todo o evento será transmitido ao vivo por meio de um link que, em breve, será divulgado.

Confira a seguir os temas específicos e quem compõe o time ilustre que conduzirá o ciclo de palestras:

O jornalista Pedro Andrade (Foto: Gilson de Rezendeh)

Pedro Andrade
O jornalista e apresentador carioca faz do interesse por pessoas e culturas matéria-prima para seu trabalho. Pedro é o novo Editor da plataforma Archtrends e vai trazer o tema Autenticidade e Arquitetura para o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cecilie Manz

Cecilie Manz Studio

Com muitas criações entre as coleções permanentes de instituições como o MoMA, em Nova York, e o Designmuseum Danmark, em Copenhague, a designer dinamarquesa, à frente do escritório que leva o seu nome, tem uma linguagem própria e é conhecida por utilizar linhas puras para criar peças funcionais. Em primeira mão, o Cecilie Manz Studio e a Portobello lançam o documentário sobre o processo de criação de Puro, nova linha da empresa.

LEIA AINDA: Além da função de ajudar no dia a dia, Cecilie Manz define seu design: “É silencioso!”

 

 

 

 

 

Grégory Bousquet do Triptyque (Foto: divulgação)

Grégory Bousquet – Triptyque Architecture


O arquiteto franco-brasileiro, cofundador do escritório Triptyque Architecture, ao lado de Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaëlli, explora as ferramentas que servem a um mundo contemporâneo com uma linguagem comprometida com a sustentabilidade. A partir da mudança na praxe da arquitetura, a qual valoriza cada vez mais o olhar autêntico, ele explicará como da arte, sociologia e semântica podem surgir arquiteturas em constante transformação.

 

 

 

 

 

 

Oskar vai destacar o RJ (Foto: Bob Wolfeson)

Oskar Metsavaht
O artista, além de formado em Medicina, é fundador e diretor de criação e estilo da Osklen, diretor criativo da OM.art, estúdio para desenvolvimento de projetos de arte, idealizador e presidente do Instituto-e, organização não governamental que realiza diversos projetos socioambientais, e embaixador da Boa Vontade da UNESCO para Cultura de Paz e Sustentabilidade. Ele irá apresentar particularidades da cidade do Rio de Janeiro, primeira capital mundial da arquitetura, eleita pela UNESCO em 2018, e apresentar o processo criativo e conceito do Janeiro Hotel, localizado na orla do Leblon.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maurício Arruda (Foto: Bob Wolfeson)

Maurício Arruda
Sócio e diretor criativo da empresa TODOS Arquitetura, designer de produtos e apresentador do programa Decora do GNT, Maurício desenvolve pesquisas na área de arquitetura e design sustentável desde 2000. Para o Archtrends Summit, ele vai abordar o tema como o protagonismo do morador mudou sua visão em relação à profissão”.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *