Menu
Projetos e Obras
Busca

Portobello Eventos

Archtrends promove, em parceria com IAB/SC, primeiro workshop para arquitetos

28/09/2018

Portobello Shop de Santa Mônica, em Florianópolis, abre suas portas para receber profissionais e a palestrante Vanessa Alves. Com muita interação e troca de experiências, fotógrafa mostra para o público as melhores soluções e práticas de fotografia para arquitetura. Veja como foi!

Fotógrafa e professora Vanessa Alves

Fotógrafa e professora Vanessa Alves

Projetos arquitetônicos merecem um belo registro fotográfico e divulgação pelas comunidades virtuais, certo? Pensando nisso, o  maior portal  de arquitetura e design com foco em revestimento, o Archtrends Portobello, em parceria com o Instituto de Arquitetos do BrasilIAB/Florianópolis, com apoio da Portobello Shop Santa Mônica, promoveu um encontro bem especial no final da tarde de quarta-feira (26) com profissionais e estudantes de arquitetura. Em clima de workshop-café, o público aprendeu e interagiu com a professora Vanessa Alves sobre técnicas básicas (e essenciais!) de fotografia para favorecer ambientes projetados pelos próprios profissionais.

Vanessa deu dicas coringas como: a utilização de técnicas com o HDR (High Dynamic Range) que, em bom português, significa Alto Alcance Dinâmico, com disparos simultâneos para a captação de várias imagens com diferentes iluminações; recortes para fotografias panorâmicas; além de segredinhos para o dia a dia do profissional que quer fazer o registro do projeto pelo celular, como a utilização da ferramenta de edição na rede social Instagram. No final do evento, ela fez uma simulação pelo aplicativo e mostrou, na prática, os ajustes de angulação e iluminação que o recurso gratuitamente oferece. Ela também mostrou muitas imagens inseridas no portal Archtrends Portobello e explicou como fazer tratamentos simples de edição para uma melhor apresentação do trabalho.

A editora de conteúdo do portal, Juliana Peixoto, explicou a importância de inserir imagens em portfólios virtuais para ganhar notoriedade no ambiente on-line e atrair novos clientes. Também destacou os projetos hiper-realistas que estão ganhando cada vez mais espaço no universo arquitetônico com o uso de softwares para criação em 3D, que até são confundidos com a própria fotografia.

LEIA TAMBÉM:

Arquitetos contam como usam tecnologias em 3D para criar projetos hiper-realistas

Editora de Conteúdo do Archtrends, Juliana Peixoto

A editora de conteúdo do Archtrends, Juliana Peixoto, bate um papo com os profissionais

Sobre a fotógrafa

Vanessa Alves é, de fato, apaixonada por fotografia. Basta acessar seu site para conferir toda a sua sensibilidade ao registrar momentos únicos de pessoas, ambientes e paisagens pelo mundo afora. Ela é pós-graduada em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina e, profissionalmente, produz imagens para fotografia publicitária, moda e social. Também desenvolve projetos pessoais de fotografia conceitual e atua como docente nos cursos de Fotografia, Design e Publicidade da Univali – Universidade do Vale do Itajaí, nas cidades catarinenses Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí. Além disso, em suas várias viagens, é autora de um vasto material fotográfico e de pesquisa sobre identidade latino-americana.

CONFIRA AINDA:

Amanda Gemaque ensina truques de fotografia para arquitetos de Macapá

Fotografia para arquitetura: o que é preciso para encantar o consumidor?

Encontro das artes: a fotografia de arquitetura sob o olhar de Ivan Araújo

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *