Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Arquitetura

Architects’Furniture – Exposição em Paris retrata a produção de móveis ao longo de 60 anos

04/09/2019

Que Paris é um destino incrível, não há dúvidas. Em sua visita à capital francesa, o franqueado da Portobello Shop de Americana e Valinhos, Fábio Lopes Augusto, conferiu o evento Architects’Furniture e compartilha um pouco da sua experiência conosco!

Com cerca de 300 peças, a exposição ‘Architects’ Furniture está localizada na Cité de L’Architecture & du Patrimoine de Paris, que ocupa um dos prédios que formam o Trocadero. Lá os visitantes são convidados a descobrir, principalmente, a produção de móveis dos anos 60 até aos dias de hoje.

Da exposição se avista a Torre Eiffel

Personalidade e irreverência na exposição

Verdadeiras obras de arte

 

Todas as peças são assinadas por grandes personalidades da arquitetura das últimas décadas, na maioria franceses e italianos como: Jean Nouvel, Franco Albini, Paolo Rizzato, Le Cobusier, Sylvain Dubuisson e ainda a participação dos brasileiros Irmãos Campana e Lina Bo Bardi, arquiteta ítalo-brasileira.

 

Maquetes também fazem parte da exposição

“A mostra ocupa todos os andares do prédio, em meio à exposição permanente de arquitetura e urbanismo do local, com destaque às maquetes impressionantes”, relata Fábio. O grande destaque são as cadeiras, poltronas e estantes.

Teria esse móvel servido de inspiração ao Trono de Ferro do Game of Thrones ?

“Foi uma grata surpresa encontrar esse local quando passeava com a família, fugir um pouco das visitas turísticas triviais me fez relembrar a experiência com Coletivo Criativo em Berlim”, disse Fábio. Assim como a viagem promovida pelo Programa de Relacionamento +arquitetura, a exposição é uma oportunidade para treinar os olhos, aguçar a curiosidade e aprender.

Lustres, louças e diversos objetos de design são atrações da exposição

Louças de prata

Reproduções de detalhes de monumentos e prédios históricos completam o acervo

Detalhes dos monumentos

Se Paris faz parte do seu destino de viagem, não perca a oportunidade! A exposição é temporária e ficará até o dia 30 de setembro de 2019.

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *