Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Tendências

Aprenda a usar porcelanato em grande formato e a criar ambientes com personalidade

14/11/2018

Os porcelanatos em grandes formatos já são tendência na composição de projetos elegantes e sofisticados. Mas, se ainda há dúvidas quanto à paginação desse revestimento, acompanhe agora as orientações aqui no Archtrends e inspire-se para criar ambientes personalizados e aconchegantes!

Os porcelanatos em grandes formatos – como os tamanhos menores -, são tecnicamente superiores se comparados às pedras naturais. Pela alta resistência química, mecânica e por possuírem baixa porosidade, esse tipo de revestimento garante sofisticação, mas, acima de tudo, funcionalidade aos ambientes. Não há erros quando o assunto é o local de instalação. O produto pode transitar livremente do chão às paredes, inclusive nas fachadas de casas e edifícios. No entanto, é indispensável seguir algumas regras para a aplicação do produto.

O assentamento deve seguir algumas regras, pois, como o próprio nome já diz, são revestimentos grandes, os quais necessitam de maior atenção no momento da aplicação. Sempre lembrando a importância de ter um profissional qualificado para realizar o serviço. Já falamos aqui no Archtrends sobre a recomendação quanto ao uso de argamassa colante, de desempenadeira e de altura máxima para assentamento. Além disso, é indispensável utilizar o processo de Dupla Colagem. Caso contrário, podem ocorrer patologias (como um assentamento ruim) e a perda da garantia Portobello.

Disponibilizados em formatos e texturas variadas, os grandes formatos são oferecidos em tamanhos 90×90cm, 20×120cm, 60×120cm, 80x160cm, 120×120cm, 120x240cm, 120x250cm e 300X100cm. Outra vantagem é que as placas conferem unidade visual ao espaço, tendo como função criar a sensação de amplitude nos cômodos. Basicamente, a paginação das placas é igual aos porcelanatos menores.

Para paginar o ambiente perfeito não há regra, o que vale é o gosto do cliente. Antes de tudo, avalie o que você quer daquele espaço. Tudo está na moda. São modelos com design de cores e texturas diversificadas. O contraste e a mistura de texturas podem ser interessantes. A reprodução fiel do concreto, mármore, madeira, pedra ou terrazzo, por exemplo, permite a criação de projetos únicos.

Abaixo selecionamos alguns ambientes com os porcelanatos em grandes formatos para você se inspirar e criar o ‘seu espaço’, lindo e cheio de personalidade. Tendência europeia, as placas transmitem a sensação de amplitude aos ambientes. Conheça os lançamentos HOME & YOU em grandes formatos:

Superquadra

As superquadras de Brasília e seu ideais conceituais de não limitar os espaços, criar superfícies contínuas e com permeabilidade de movimento foram a inspiração para a linha Superquadra. O superformato 120×120 traduz em porcelanato a versatilidade do material, em que grandes placas de concreto moldadas sobre fôrmas metálicas resultaram em uma superfície com movimento de tons e pequenos pontos impressos aleatoriamente pelo ferro da fôrma.

Mineral

Linha que sintetiza o pantone básico Portobello. Atual, urbano, ideal para compor com diferentes materiais, ambientes de todos os estilos. Produtos Black & Off White tecnicamente adequados para todas as áreas da casa.

Linhas Mineral

Area White

O espaço pleno ou vazio de luz é a origem das superfícies em branco e preto. Area representa a essência das cores puras e básicas que se opõem e se complementam em diversas escalas, colocando-se como matéria-prima para projetos únicos. O equilíbrio, entre o claro e o escuro, o mate e o brilho, faz das superfícies Area uma proposta multifacetada para a arquitetura. Preto e branco em grande formato 120×120 e em mosaicos contemporâneos compõem a nova linha.

Linha Area

Marmi Clássico

Reprodução do sofisticado mármore francês em tons cinzas da região dos Pirineus Atlânticos no sudoeste da França. A principal característica desse mármore são as formas orgânicas dos veios em ton sur ton, que imprimem suavidade e delicadeza ao desenho. Blanc e Gris Biarritz têm intensidade cromática mais fria, apresentando-se como opção sóbria e urbana na coleção de mármores em porcelanato.

Versáteis, os porcelanatos em grandes formatos podem transformar qualquer ambiente. Visite o Archtrends e conheça outros projetos com o uso do revestimento e inspire-se!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *