05.03.2021
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Apartamento decorado do Aventus, projeto de Carolina Reis (Foto: Celso Pilati)

Imóvel dos sonhos

 minutos de leitura
calendar-blank-line
05.03.2021
A designer paranaense Carolina Reis especificou revestimentos atemporais Portobello para os apartamentos de um novo empreendimento imobiliário em Curitiba.
minutos de leitura

Muitas vezes, a compra de um apartamento novo, recém-entregue pela construtora, é sinônimo de reforma. O imóvel só ficará perfeito com a troca dos acabamentos - revestimentos, bancadas, louças, metais – e derrubada de paredes. O processo pode ser longo e custoso, impedindo a mudança imediata. Não será o caso do Aventus, empreendimento imobiliário em Curitiba (PR), da construtora Cima, projeto da designer Carolina Reis. 

A designer Carolina Reis

Os apartamentos de 150 m2 já virão com revestimentos Portobello atemporais: Ms. Barcelona Cristal nas áreas sociais e de serviço, Nero Venato no lavabo e Bianco Covelano nos banheiros. Eles criam uma base neutra, mas também sofisticada. A qualidade dos produtos é reconhecida pelos consumidores e utilizada como argumento de venda pelos corretores. Aliada a isso, a especificação bem planejada de Carolina também faz a diferença, podendo receber variadas decorações e moradores com diferentes estilos de vida. 

Vista da área social e varanda integradas (Foto: Celso Pilati)

O apartamento decorado, com muita madeira e tons claros e quentes, é uma das possibilidades. Ele foi pensado para um casal com dois filhos, menino e menina, que valorizam conforto e praticidade. As áreas sociais e de serviço são completamente integradas, desde a lavanderia, passando pela cozinha, hall de entrada, sala de jantar, sala de estar, chegando até a varanda. Se os futuros proprietários sentirem necessidade, poderão subir paredes, mas a demolição não será necessária. “Nossa proposta é fazer uma vez só”, explica Carolina. 

Apartamento Curitiba
Hall social do Avetus, com Lastra Bianco Di Elba

Além dos apartamentos, os produtos Portobello também revestirão a fachada do novo prédio, que se destaca com Basalto Nero, e as áreas comuns. O hall social receberá Ms. Barcelona Cristal no piso e meia-parede com Bianco Di Elba. O formato 60x120 cobre a altura ideal. Ao lado do elevador, um painel com a Lastra desse mármore. A atmosfera é de sofisticação, completa pelo mobiliário Artefacto. “Nesse projeto, trouxemos as características da construtora: tradição e credibilidade. E trabalhamos com marcas fortes, como a Portobello”, diz a designer.

Apartamento Curitiba
Salão de festas do Aventus, com Ms. Barcelona Cristal no piso

O empreendimento imobiliário terá, ainda, com área de lazer completa. O salão de festas e o espaço gourmet, seguem a mesma identidade, com Ms. Barcelona Cristal no piso. Ambos contam com áreas externas, com as tábuas Pau Brasil. A dupla de concreto e madeira se repete no glamoroso spa, que terá as paredes revestidas por se tratar de um ambiente molhado.

Apartamento Curitiba
Spa do Avetus, com Pau Brasil no piso e Ms. Barcelona Cristal nas paredes

As obras do Aventus estão a todo vapor, com a construção já na laje da cobertura. A previsão de entrega é para 2022. Como a Cima tem perfil conservador, o empreendimento imobiliário ainda não foi oficialmente lançado. Porém, já é possível visitar o decorado, que fica anexo à central de vendas da construtora – também projeto de Carolina, com piso Ms. Barcelona Cristal da Portobello. Nesse espaço, a construtora recebe os clientes e promove eventos e treinamentos.

Apartamento Curitiba
Cozinha integrada com área de serviço no apartamento decorado do Aventus. Ms. Barcelona Cristal no piso (Foto: Celso Pilati)

Aventus é o segundo projeto de Carolina com a Cima, construtora de Cascável, interior do Paraná, com projetos em todo o Brasil. O primeiro, Infinite, também um residencial de alto padrão, já é um sucesso em Curitiba. Mas os revestimentos Portobello são novidade do Aventus, e devem se repetir no próximo projeto, em fase de elaboração. “Eu gosto bastante dos produtos Portobello. E agora a Cima também está adorando”, conta a designer.

Apartamento Curitiba
Banheiro do apartamento decorado, com Bianco Covelano (Foto: Celso Pilati)

Carolina está comemorando 20 anos de formada, atuando com arquitetura e interiores. Ela estudou desenho industrial com ênfase em desenho arquitetônico imobiliário – formação que a capacitou para esses grandes projetos. Porém, na maior parte do tempo, ela atua como designer de interiores para projetos residenciais. Seu estilo é contemporâneo, com toques clássicos e sofisticados. Mas a prioridade é entender e atender às necessidades dos clientes, criando lares que reflitam suas personalidades e promovam qualidade de vida.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Imóvel dos sonhos...

Imóvel dos sonhos

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies