Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Entrevistas

Seu projeto em nosso blog – André Pacheco leva elegância a projeto residencial

30/01/2012

Planejar uma casa cheia de luz e sofisticação, com um visual clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo.  Esse era o desafio do arquiteto André Pacheco, de Canoas (RS). Depois de estudar a necessidade e os anseios do casal de proprietários e seus filhos, o arquiteto criou o projeto para a casa de 270m², localizada em(…)

Planejar uma casa cheia de luz e sofisticação, com um visual clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo.  Esse era o desafio do arquiteto André Pacheco, de Canoas (RS). Depois de estudar a necessidade e os anseios do casal de proprietários e seus filhos, o arquiteto criou o projeto para a casa de 270m², localizada em um condomínio fechado, na região metropolitana de Porto Alegre.

andre pacheco

A proposta principal do profissional foi integrar os espaços. A disposição dos ambientes foi planejada de maneira que a arquitetura da casa favorecesse a integração entre as áreas interna e externa. Para isso, o arquiteto apostou na criação de um espaço aberto, amplo e que funcionasse como um ambiente para entretenimento.

A sala foi transformada em um importante espaço de convivência, onde estar, jantar, cozinha e churrasqueira assumem um layout único.

andre pacheco

Para conseguir a sensação de amplitude do ambiente e facilitar a manutenção do espaço, André Pacheco usou os revestimentos de grandes formatos da linha Marmi da Portobello, fornecidos pela Portobello Shop Moinhos.

andre pacheco

As grandes janelas e os amplos planos envidraçados harmonizaram a decoração interna com a área externa da casa e garantiram maior aproveitamento da iluminação natural, reduzindo assim o consumo de energia elétrica.

Na varanda, o porcelanato Ecowood da Portobello, que reproduz a madeira, oferece um toque natural, aconchegante e sustentável para a residência.

andre pacheco

O banheiro, de característica clean e neutra, ganhou mais personalidade em detalhes com pastilhas, em uma das paredes do cômodo.

andre pacheco

Sobre o arquiteto

andre pachecoSegundo André Pacheco, seus projetos são sempre baseados em quatro princípios básicos: estético, funcional, econômico e tecnológico. “Os projetos complementares são gerenciados de forma a detectar todas as interferências possíveis no projeto arquitetônico, sem que ocorra imprevistos e adaptações”, afirma o profissional. O escritório de André Pacheco atua no mercado de Porto Alegre e região desde janeiro de 1996, com projetos residencial, comercial e industrial.

LogoASSINATURAbranco Receba esta e outras novidades do Blog Portobello em seu email: assine nosso RSS.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *