Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Andorra para quem gosta de esquiar

27/01/2020

Andorra é um dos destinos europeus mais em conta quando se trata de esquiar, não deixando de lado o entretenimento, o conforto e a comida boa. Confira aqui!

Andorra é um pequeno país localizado entre a Espanha e a França, com uma população de apenas 78 mil habitantes e 468 quilômetros quadrados de território. Seu idioma oficial é o catalão, porém sua população também fala francês e espanhol.

Sua atividade econômica gira principalmente em torno do turismo de esqui. Por ser uma região montanhosa, no inverno é perfeito para se divertir praticando esse esporte.

Fachada do Hotel Grau Roig. (Foto: Bárbara Cassou)

Fachada do Hotel Grau Roig. (Foto: Bárbara Cassou)

Comparando com outros destinos de inverno na Europa, Andorra é o de melhor custo-benefício para esquiar. Porém não ficando para trás da beleza dos Alpes Suíços, das festas de Courchevel na França, e da comida italiana de Cortina D’Ampezzo. Andorra possui bons hotéis e restaurantes incríveis também. Confira as 5 dicas preciosas para curtir esse destino:

  1. Grandvalira
Vista da montanha em Grandvalira (Foto: Bárbara Cassou)

Vista da montanha em Grandvalira (Foto: Bárbara Cassou)

Grandvalira é o nome do complexo da estação de ski. São mais de 200 km de pista para esquiar. É considerado um dos melhores da Europa pela sua estrutura. Você encontrará desde pistas azuis (mais fáceis para iniciantes) até as pistas pretas (mais inclinadas para os que dominam o esporte). Também há várias pistas para crianças, decoradas com desenhos, além de pistas de salto para os mais radicais.

  1. L’Ovella Negra
Interior da sala principal do hotel L'Ovella Negra (Foto: Bárbara Cassou)

Interior da sala principal do hotel L’Ovella Negra (Foto: Bárbara Cassou)

L’Ovella Negra é um pequeno hotel no meio da montanha, afastado das vilas. Possui apenas 4 quartos para hóspedes, a decoração é impecável e tem um dos melhores restaurantes locais. Um local nada turístico que vale a pena visitar. Só não esqueça de reservar! Os lugares são superlimitados.

  1. Hermitage
Lounge do hotel Hermitage (Foto: Bárbara Cassou)

Lounge do hotel Hermitage (Foto: Bárbara Cassou)

O Hermitage é um dos maiores e melhores hotéis da região. Possui um grande complexo de spa para relaxar depois de um longo dia de esqui. Mesmo se você não está hospedado no hotel, é possível pagar um dia de spa separado e aproveitar essa estrutura. O hotel abriga três tipos de restaurantes no seu interior. Indicamos provar o Japonês Koy Shunka de lá.

  1. Grau Roig
Interior do restaurante do Grau Roig (Foto: Bárbara Cassou)

Interior do restaurante do Grau Roig (Foto: Bárbara Cassou)

Já o Grau Roig é um hotel boutique um pouco mais aconchegante e exclusivo que o Hermitage. Vale a pena comer no seu restaurante durante o dia, aproveitando a terraça como uma pausa do esqui, ou reservar pela noite para desfrutar do fondue trufado. Imperdível!

  1. Vodka Bar
Chalé do Vodka Bar (Foto: Bárbara Cassou)

Chalé do Vodka Bar (Foto: Bárbara Cassou)

O vodka bar é um restaurante literalmente no meio da montanha. Um pequeno chalé entre as árvores e a neve, que somente é possível chegar esquiando. Indicamos fazer a reserva para almoçar durante o dia. À noite, o acesso torna-se um pouco mais complicado, além de ser muito frio!

Andorra possui várias opções e lugares mágicos para fazer da sua viagem de inverno mais atrativa sem gastar muito. Seja ela em família, com filhos, em casal ou com amigos. Não deixe de conferir esse destino se você tem vontate de esquiar no inverno Europeu. Começar desfrutando da vista dos Pirineus na estação de esqui, descer a montanha esquiando, almoçar em um chalé e terminar tomando um drink no après ski de Tarter. Enjoy!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *