Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

Amplie seu conceito sobre decoração com a nova casa da designer Adriana Barra

16/07/2012

Que tal aprender uma forma especial de decorar a casa com a designer de estampas Adriana Barra? Há um ano, ela se mudou para um sobrado de 400m² na capital paulista e reuniu tudo aquilo que ama para deixar exposto, misturando cores, tecidos, formatos, estilos, tamanhos e deixando tudo na mais perfeita desordem. O resultado final(…)

Que tal aprender uma forma especial de decorar a casa com a designer de estampas Adriana Barra? Há um ano, ela se mudou para um sobrado de 400m² na capital paulista e reuniu tudo aquilo que ama para deixar exposto, misturando cores, tecidos, formatos, estilos, tamanhos e deixando tudo na mais perfeita desordem. O resultado final você vê aqui. Ficou simplesmente belíssimo, cheio de personalidade e o mais importante para Adriana, que é também a dica: não é preciso levar tudo tão a sério na hora de decorar seu lar.

Na sala, ela reuniu madeira com cadeiras clássicas do design e passadeira tradicional da Ucrânia. Na parede, telas com tecido da Tailândia e à direita frigobar estampado por ela mesma, com muita cor e diversão. A mudança para um novo espaço, mais amplo e contornado de natureza, trouxe à designer muito mais tranquilidade e simplicidade para colocar em prática uma tarefa intransferível: o de ser mãe. Seus filhos Amèlie, de 8 anos, e Aly, de 3, agora tem uma presença maior dela em casa, para brincar e curtir a infância.

A casa, que fica no bairro dos Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, é cheia de acessórios que Adriana trouxe das viagens que fez. O tapete da foto acima é da Turquia e contrasta com as estampas que ela mesma fez para os sofás Ligne Roset, da Moroso. Detalhe para a geladeira ao fundo, da Cia Vintage.

Essa estante, literalmente estonteante, é a  Treme-treme, da Triptyque, e reúne tudo que pode. Segundo Adriana, embora pareça desordenado, há uma lógica e um espaço definido para cada enfeite, como marmita indiana, pacote de balas japonesas, globo de espelho, máquina de escrever. “Monto cada nicho como se fosse uma colagem, um quadro. Há critério na escolha de formas, cores, volumes. Sou livre para juntar o que eu gosto”, afirma.

Veja os detalhes e a forma simples com que Adriana reúne os acessórios, sempre em conjuntos. O que interessa realmente para ela é a expressão de sua liberdade.

                  

O  terraço mistura uma poltrona Shadowy, de Tord Boontje, tapetes indianos, esteiras indígenas e uma área coberta com mesa para oito pessoas, criando um espaço perfeito para viver momentos felizes.

Bandejas marroquinas exibem perfumes e cremes na suíte. No quarto de Aly, um tapete ucraniano contrasta com a cama de ferro feita por encomenda. O detalhe dos quartos fica por conta das colchas, desenhadas pela própria estilista.

O jardim, também cheio de charme, é o local escolhido para relaxar à piscina e brincar com o golden retriever Cauê.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Adriana Tenorio says:

    Onde encontrar tapetes/passadeiras ucranianas para vender no Brasil?

    Obrigada,

    Adriana Tenório

    • Equipe Portobello says:

      Olá, Adriana. Muito obrigado por ter entrado em contato.
      Infelizmente, nós não trabalhamos com estes produtos, nosso post é com dicas e inspirações.

      Estamos á disposição
      Abraços
      Equipe Portobello