Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Tendências

A água está na moda, e Bologna também

22/09/2017

A feira italiana de revestimentos CERSAIE promove este ano o evento com o slogan “A água está na moda”. E, pela primeira vez, a feira tem dois cartazes de divulgação, um voltado para a cerâmica e outro para a água — o que enfatiza o novo conceito, a valorização do tema e a conscientização do seu uso.

O design, a cerâmica e Bologna

Expressivo centro artístico e arquitetônico, polo gastronômico e histórico. A famosa cidade dos arcos na Itália, Bologna, localizada na região da Emília-Romanha, é também conhecida e carinhosamente apelidada por “La Grassa” (“A Gorda”), e não é por menos que recebeu tal apelido.

A terra da “boa mesa” e do famoso tagliatelle alla bolognese deixa, ao menos em setembro, essas marcas de lado, dando vez ao enaltecimento da cerâmica e do design. O local é um reduto de fábricas de cerâmica devido à energia artística e cultural.

ruela de bolognaUma das ruelas da cidade de Bologna

CERSAIE 2017: “A água está na moda”

Anualmente, a cidade italiana é palco do encontro internacional mais influente sobre tendências tecnológicas e tipológicas relacionadas à cerâmica e aos móveis de banho: o Salão Internacional da Cerâmica para Arquitetura e Construção, CERSAIE.

A 35ª edição vai ocorrer entre os dias 25 e 29 de setembro e promete superar os resultados de 2016, que contou com 852 expositores de 43 países.

A cada ano atraindo empresários, designers, arquitetos, engenheiros, jornalistas e estudantes do mundo inteiro, Bologna dita o que vem de melhor para a próxima temporada.

Construir, habitar e pensar norteiam o programa cultural oferecido pela exibição, que se dedica ao mundo da arquitetura. A moda e o design são grandes influenciadores e fontes de inspiração para gerar novidades e criar produtos primordiais com toque de arte.

A ideia deste ano é promover o slogan “A água está na moda”, tornando a edição o lugar ideal para o lançamento e a valorização de chuveiros, banheiras, saunas e tudo o que está conectado a esse tipo de ambiente — inclusive cerâmicas e porcelanatos.

Pela primeira vez, a feira tem dois cartazes de divulgação, um voltado para a cerâmica e outro para a água — o que enfatiza o novo conceito, a valorização do tema e a conscientização do seu uso.

Divulgação dedicada à cerâmica*

Divulgação dedicada à água*

 

BOLOGNA DESIGN WEEK 2017: “Bologna está na moda”

Além da CERSAIE, que é realizada no BolognaFiere, as novidades também saem dos corredores de outro evento, tomando uma proporção ainda maior. A cidade respira e vive uma junção dos mundos do design e da arte na terceira edição do Bologna Design Week. O acontecimento integra a comunicação, a produção e a indução à criatividade como um tributo à cultura.

O Bologna Design Week é também um acontecimento que destaca as galerias de artes locais, que aproveitam a efervescência da época para preparar exposições especiais. Em coesão com a criação de tendências de usos, o projeto produz uma rota temática por Bologna, com ligação do design, da moda, da cultura e da gastronomia, valorizando a oportunidade de ser uma referência para o mundo. Além de tudo isso, o calendário ainda é dedicado a palestras, workshops, concursos e visitas guiadas. This is the place to be!

Bologna Design Week 2017*

*Imagens retiradas do site da CERSAIE

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *