Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Correspondentes Internacionais

Aesop pelos olhos dos Irmãos Campana

25/11/2019

A Aesop ganha design assinado na Vila Madalena pelos renomados designers brasileiros: Irmãos Campana

Já comentamos aqui no blog um pouco sobre os detalhes da marca australiana Aesop. Uma marca com produtos para cuidado com a pele, cabelo e corpo, fundada em 1987 por um ex-cabelereiro. A Aesop conta com alta tecnologia em forma de fórmulas de cremes e óleos, com embalagens de design minimalista.

O seu grande diferêncial é que cada loja presente no mundo possui um design diferente, trazendo uma história única para o consumidor. A marca faz parcerias com arquitetos e designer renomados de diferentes nacionalidades para extrair o que cada lugar tem de melhor. Por exemplo, as lojas no Japão possuem o estilo minimalista japonês. Já a loja de Milão conta com uma pegada mais vintage e industrial apostando em cores fortes como o estilo fashionista da capital italiana. E a loja de Nova York possui um revestimento reciclado nas paredes e móveis, a partir de folhas de jornal do The New York Times. (Se quiser saber um pouco mais sobre a marca, confira a nossa matéria aqui).

Detalhe dos expositores e mobiliário feitos de cobogó (Foto: Barbara Cassou)

Detalhe dos expositores e mobiliário feitos de cobogó (Foto: Barbara Cassou)

Mas já imaginou como seria a abertura de uma loja da Aesop no Brasil? Os Irmãos Campana imaginaram e conseguiram trazer a essência da arquitetura colonial brasileira para um ambiente charmoso no coração da Vila Madalena em São Paulo.

O design escolhido por Fernando e Humberto Campana têm como inspiração o cobogó, que é um tijolo com design típico brasileiro. Esse tijolo possui aberturas estratégicas usado para proteção contra o sol, mantendo a ventilação.

Detalhe das paredes laterais da fachada com plantas dentro do cobogó (Foto: Barbara Cassou)

Detalhe das paredes laterais da fachada com plantas dentro do cobogó (Foto: Barbara Cassou)

Os designers usam o cobogó para revestir e decorar paredes, base do mobiliário interno e principalmente como expositor de produtos. O concreto aparente também serve como apoio ao revestimento principal. Esses dois materiais juntos deixam o ambiente com uma atmosfera rústica e natural, mas ao mesmo tempo aconchegante e charmosa.

O portão da entrada de loja é feito em alumínio pintado no mesmo tom do tijolo e com um símbolo no meio, representando a abertura exatamente igual ao cobogó escolhido. Esse mesmo desenho também é encontrado no piso cerâmico da loja. A fachada principal é feita de concreto aparente e as paredes laterais revestidas com cobogós e plantas.

Portão da parte exterior da loja feito em alumínio, pintado do mesmo tom do tijolo e com o símbolo do cobogó no centro dele (Foto: Barbara Cassou)

Portão da parte exterior da loja feito em alumínio, pintado do mesmo tom do tijolo e com o símbolo do cobogó no centro dele (Foto: Barbara Cassou)

Os Irmãos Campana usam apenas dois materiais para criar o espaço e trazer um pouco das raízes da arquitetura brasileira. Eles conseguem projetar um espaço que mantém a identidade e o visual merchandising da marca Aesop, introduzindo códigos locais do Brasil.

Não deixe de passar pela Vila Madalena em São Paulo e respirar um pouquinho dessa arquitetura inspirada nas raízes brasileiras. Além de testar a variedade de cremes, óleos e os diferentes produtos de alta qualidade da marca.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Laura says:

    Olá! O piso é da Portobello? E qual o fornecedor dos cobogós?

    • Portobello says:

      Olá, Laura!

      O piso não é da Portobello.

      Nós temos cobogós parecidos e lindos. Confira aqui o cobogó Elemento

      Tem também o cobogó Craft.

      E o melhor, o cobogó lançamento 2021 da Portobello, que além de ser belo é produzido por uma comunidade carente de Alagoas, referência em sustentabilidade no Brasil, o cobogó Mundaú!

      Sobre pisos, que tal explorar o site Portobello para se encantar com nosso design e escolher o piso ideal para seu ambiente?

      Se quiser dicas, você pode falar com um de nossos consultores, na loja mais próxima de você. Encontre aqui.

      Um grande abraço,
      Equipe Archtrends Portobello