25.11.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Aesop pelos olhos dos Irmãos Campana

calendar-blank-line
25.11.2019
A Aesop ganha design assinado na Vila Madalena pelos renomados designers brasileiros: Irmãos Campana
minutos de leitura

Já comentamos aqui no blog um pouco sobre os detalhes da marca australiana Aesop. Uma marca com produtos para cuidado com a pele, cabelo e corpo, fundada em 1987 por um ex-cabelereiro. A Aesop conta com alta tecnologia em forma de fórmulas de cremes e óleos, com embalagens de design minimalista.

O seu grande diferêncial é que cada loja presente no mundo possui um design diferente, trazendo uma história única para o consumidor. A marca faz parcerias com arquitetos e designer renomados de diferentes nacionalidades para extrair o que cada lugar tem de melhor. Por exemplo, as lojas no Japão possuem o estilo minimalista japonês. Já a loja de Milão conta com uma pegada mais vintage e industrial apostando em cores fortes como o estilo fashionista da capital italiana. E a loja de Nova York possui um revestimento reciclado nas paredes e móveis, a partir de folhas de jornal do The New York Times. (Se quiser saber um pouco mais sobre a marca, confira a nossa matéria aqui).

Detalhe dos expositores e mobiliário feitos de cobogó (Foto: Barbara Cassou)
Detalhe dos expositores e mobiliário feitos de cobogó (Foto: Barbara Cassou)

Mas já imaginou como seria a abertura de uma loja da Aesop no Brasil? Os Irmãos Campana imaginaram e conseguiram trazer a essência da arquitetura colonial brasileira para um ambiente charmoso no coração da Vila Madalena em São Paulo.

O design escolhido por Fernando e Humberto Campana têm como inspiração o cobogó, que é um tijolo com design típico brasileiro. Esse tijolo possui aberturas estratégicas usado para proteção contra o sol, mantendo a ventilação.

Detalhe das paredes laterais da fachada com plantas dentro do cobogó (Foto: Barbara Cassou)
Detalhe das paredes laterais da fachada com plantas dentro do cobogó (Foto: Barbara Cassou)

Os designers usam o cobogó para revestir e decorar paredes, base do mobiliário interno e principalmente como expositor de produtos. O concreto aparente também serve como apoio ao revestimento principal. Esses dois materiais juntos deixam o ambiente com uma atmosfera rústica e natural, mas ao mesmo tempo aconchegante e charmosa.

O portão da entrada de loja é feito em alumínio pintado no mesmo tom do tijolo e com um símbolo no meio, representando a abertura exatamente igual ao cobogó escolhido. Esse mesmo desenho também é encontrado no piso cerâmico da loja. A fachada principal é feita de concreto aparente e as paredes laterais revestidas com cobogós e plantas.

Portão da parte exterior da loja feito em alumínio, pintado do mesmo tom do tijolo e com o símbolo do cobogó no centro dele (Foto: Barbara Cassou)
Portão da parte exterior da loja feito em alumínio, pintado do mesmo tom do tijolo e com o símbolo do cobogó no centro dele (Foto: Barbara Cassou)

Os Irmãos Campana usam apenas dois materiais para criar o espaço e trazer um pouco das raízes da arquitetura brasileira. Eles conseguem projetar um espaço que mantém a identidade e o visual merchandising da marca Aesop, introduzindo códigos locais do Brasil.

Não deixe de passar pela Vila Madalena em São Paulo e respirar um pouquinho dessa arquitetura inspirada nas raízes brasileiras. Além de testar a variedade de cremes, óleos e os diferentes produtos de alta qualidade da marca.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Aesop pelos olhos dos Irmãos Campana...

Aesop pelos olhos dos Irmãos Campana

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá, Laura!

    O piso não é da Portobello.

    Nós temos cobogós parecidos e lindos. Confira aqui o cobogó Elemento

    Tem também o cobogó Craft.

    E o melhor, o cobogó lançamento 2021 da Portobello, que além de ser belo é produzido por uma comunidade carente de Alagoas, referência em sustentabilidade no Brasil, o cobogó Mundaú!

    Sobre pisos, que tal explorar o site Portobello para se encantar com nosso design e escolher o piso ideal para seu ambiente?

    Se quiser dicas, você pode falar com um de nossos consultores, na loja mais próxima de você. Encontre aqui.

    Um grande abraço,
    Equipe Archtrends Portobello

Bárbara Cassou
Colunista
Correspondente internacional

Bárbara Cassou, correspondente internacional Portobello em Barcelona Arquiteta e designer, mestre em Retail Design...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies