Menu
Projetos e Obras
Busca

Conteúdo Matérias

A casa pode ser um contêiner? Sim!

05/09/2013

Um contêiner? Olhando assim, de fora, você nem imagina a beleza, o requinte e o conforto que a casa oferece. Hoje você vai conhecer um lar localizado em Los Angeles que pertence a David e Dorothy Measer, e remete a uma vista portuária. A estética da arquitetura desenvolvida pela própria Dorothy, que é arquiteta, é notadamente(…)

Um contêiner? Olhando assim, de fora, você nem imagina a beleza, o requinte e o conforto que a casa oferece.

Hoje você vai conhecer um lar localizado em Los Angeles que pertence a David e Dorothy Measer, e remete a uma vista portuária. A estética da arquitetura desenvolvida pela própria Dorothy, que é arquiteta, é notadamente industrial.

A proposta era criar um ambiente, ainda que industrial e moderno, bom para as crianças – onde elas pudessem ficar livres para brincar.

Fonte: casavogue.globo.com/Interiores/noticia/2013/05/lar-com-ares-de-container.html

Fonte: casavogue.globo.com/Interiores/noticia/2013/05/lar-com-ares-de-container.html

Com 310 metros quadrados, a integração é a palavra de ordem da organização interna deste lar. No centro do edifício há um importante elemento organizador. Trata-se de um volume cilíndrico que atravessa ambos os pavimentos da construção.

A peça de marcenaria guarda as escadas. Além disso, esconde de modo elegante e prático as tubulações hidráulicas, armários e o equipamento audiovisual (no segundo piso).

A decoração é muito bacana… Minimalista mesmo colorida e divertida.

container2

container3

Nesta “coluna monumental” o olho é naturalmente atraído para a cavidade da escada, pois ali tudo foi colorido num tom laranja flúor.

container4

No andar superior a atmosfera é um pouco diferente. Lá o décor é mais suave e intimista. A chegada neste piso se dá numa bem iluminada biblioteca.

A quantidade de livros impressiona e queremos todos eles agora!  achamos incrível.

container5 container6

Para os dormitórios foi escolhido um tom de verde calmante. O mobiliário é discreto. Há poucos elementos e todos bem escolhidos.

container7 container8

A casa tem espaço para a área do escritório e um banheiro perfeito, com direito a banheira e tudo.

container9

container10

De volta ao lado de fora, há ainda um elemento que chama a atenção. A mureta de concreto que separa a morada da via pública. A sua altura é baixíssima, o que dá ao lar um ar de pertencimento à comunidade circundante.

Afinal, a obra de Dorothy não fica restrita a sua família – todos  podem admirar.

🙂

Fonte link:

http://casavogue.globo.com/Interiores/noticia/2013/05/lar-com-ares-de-container.html

 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *