Menu
Projetos e Obras
Busca
bancada porcelnato banheiro

Conteúdo Técnica

4 grandes vantagens das bancadas de porcelanato para banheiros

29/07/2019

Opção diferenciada de mobiliário, as bancadas de porcelanato estão invadindo a decoração. Conheça as vantagens desse material e incremente seu projeto!

Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

As bancadas de porcelanato chegaram de vepara incrementar a decoração de banheiros e lavabos. Cada vez mais popular em projetos de interiores, esse recurso alia beleza e funcionalidade.

A bancada é, sem dúvida, um componente inteligente para trazer charme e otimizar o aproveitamento de espaço nesses ambientes. No entanto, para causar um bom efeito no décor, esse item do mobiliário deve ter harmonia com o material e cor escolhidos para a decoração do banheiro.

Composição em porcelanato na versão eucalipto (Foto: Projeto Aline Lopes)

Composição em porcelanato na versão eucalipto (Foto: Projeto Aline Lopes)

Devido a sua importância na decoração, é muito importante selecionar o material adequado e escolher muito bem o design da bancada. As bancadas de porcelanato, afinal, podem fornecer versatilidade, estilo e resistência incomparáveis para ambiente molhados.

Confira abaixo algumas dicas sobre o uso de bancadas de porcelanato em projetos de banheiro ou lavabo e inspire-se. Continue lendo!

1. Opções de cores e reprodução de materiais na bancada

Na hora de escolher a aparência das bancadas de porcelanato para banheiro, é possível encontrar modelos de diversas cores.

Entre a ampla variedade de padrões e estilos disponíveis, você pode escolher entre acabamentos metálicos, reprodução de madeira, aço enferrujado ou cimento, com aparência bastante natural.

Esse tipo de mobiliário é uma excelente opção para reproduzir o uso do mármore na decoração, já que o porcelanato também pode ser encontrado em diferentes tonalidades para essa finalidade.

Reprodução de mármore em bancadas de porcelanato (Foto: Projeto Bruna Silva Costa)

Reprodução de mármore em bancadas de porcelanato (Foto: Projeto Bruna Silva Costa)

2. Variedade de estilo de bordas das bancadas de porcelanato

As bordas de bancadas de porcelanato têm aparência diferenciada em comparação com outros materiais. No entanto, ao optar pela bancada de porcelanato, é recomendável escolher um tipo de borda em formato regular, como o retificado.

Isso porque cortar no porcelanato uma borda de fantasia com cantos arredondados, chanfros e ranhuras removeria o padrão do material. Por esse motivo, comumente, as bancadas de porcelanato têm a borda quadrada.

Cuba esculpida na bancada de porcelanato (Foto: Portobello Shop Savassi)

Cuba esculpida na bancada de porcelanato (Foto: Portobello Shop Savassi)

3. Tamanho das peças de porcelanato para bancada

Embora pareça que um material tão durável quanto o porcelanato requer espessura extrema, isso não é verdade. De fato, o porcelanato pode ser bastante leve, o que garante facilidade de instalação.

A espessura típica do porcelanato material é de 8mm a 12mm. Contudo, há também o porcelanato extrafino, que passa por processos químicos com aditivos para atingir uma espessura mais fina, de 3mm a 6mm.

Além disso, o porcelanato pode ser fabricado em grandes formatos, como é o caso das peças Portobello, que chegam a 300cm x 100cm.

Assim, menos costuras são necessárias e, muitas vezes, uma peça pode cobrir uma bancada inteira.

4. Durabilidade das bancadas de porcelanato

Bancada de porcelanato cinza (Foto: Projeto Ricardo Ambrósio Junior)

Bancada de porcelanato cinza (Foto: Projeto Ricardo Ambrósio Junior)

O porcelanato é inimigo de ácaros, bactérias, fungos e mofo, que costumam crescer em ambientes úmidos. Assim, esse material é perfeito para decorar esses espaços.

Ideal para banheiros e lavados, as bancadas de porcelanato são muito resistentes e duráveis. Elas são praticamente imunes aos danos comumente causados ​​a outros tipos de mobiliário, por efeito de temperaturas extremas e da umidade. Por exemplo, a absorção média de água do porcelanato é de apenas 0,1%.

As bancadas de porcelanato são um tipo de mobiliário com alta qualidade, que oferecem versatilidade, resistência e alto desempenho no banheiro.  Elas são duráveis e conferem um visual diferenciado para esses ambientes, que representam um verdadeiro desafio à criatividade nos projetos de interiores.

Agora que você já conhece algumas vantagens das bancadas de porcelanato para banheiro, descubra porque o porcelanato também é a escolha certa para as bancadas na área da cozinha.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *