10.11.2016
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar
Linha Vedononvedo, Coleção Unlimited Experience 2021 (Projeto: Portobello S.A.)

Paredes decoradas com cerâmica e porcelanato

 minutos de leitura
calendar-blank-line
10.11.2016
As paredes com cerâmica e porcelanato agregam informação e valor sem ocupar área útil. Por esse motivo, são perfeitas para compor todos os tipos de espaços, inclusive os pequenos. Acompanhe este post e saiba mais sobre as possibilidades! [Atualizado em 05/04/2021]
minutos de leitura

As paredes decoradas com cerâmica e porcelanato estão em alta. Nos anos anteriores, elas seguiam um caminho monocromático — em branco ou bege — e a decoração de suas superfícies quase sempre ficava por conta de quadros e espelhos.

Com o passar do tempo, as paredes começaram a ser vistas como recursos importantes pelos profissionais de arquitetura e decoração, tornando-se, assim, pontos de destaque em muitos projetos arquitetônicos.

Além de deixarem o ambiente com personalidade, as paredes com cerâmica e porcelanato agregam informação e valor sem ocupar área útil. Por esse motivo, são perfeitas para compor todos os tipos de espaços, inclusive os pequenos. Acompanhe este post e saiba mais sobre as possibilidades!

Ladrilhos hidráulicos

As sugestões de hoje para as paredes são os azulejos ou ladrilhos hidráulicos. Lindos, práticos, com cores e estilos variados, os ladrilhos também são duráveis e dão um toque de exclusividade a qualquer espaço onde são aplicados.

Linha Le Cementine (Projeto: Portobello S.A.)

Pensando nisso, selecionamos algumas linhas de ladrilhos hidráulicos e ideias variadas de aplicação para você começar a decorar suas paredes. Confira a seguir:

TANGRAM

A linha é inspirada no tradicional jogo Tangram — feito com peças geométricas que podem ser combinadas de inúmeras maneiras.

Disponíveis em diferentes tonalidades, as peças da coleção Tangram brincam com a geometria e trazem relevos intensos para compor paredes contemporâneas.

Esse tipo de revestimento complementa os ambientes que necessitam de movimento e de elementos que brinquem com a proposta de cheios e vazios.

As peças se assemelham a dobraduras em papel, e é como se as partes dobradas quisessem saltar da superfície, projetando suas pontas para fora da parede.

Você pode optar entre o acabamento branco, concreto ou metal na hora de compor ambientes modernos e ousados. Todos fazem parte da cartela de cores neutras e, por esse motivo, permitem a adição de acessórios coloridos ou de instalações com detalhes dourados, prateados ou acobreados.

Linha Tangram (Projeto: Portobello S.A.)

FORMA

Uma releitura com pegada contemporânea e matéria-prima perfeita para projetos criativos. Essa é a Linha Forma, que substitui o tecido pelo porcelanato, usando tecnologia de ponta com jato d'água para gerar efeitos surpreendentes e exclusivos em qualquer ambiente.

A coleção de mosaicos em porcelanato é ideal para compor pisos, paredes, mármores, madeira, concreto e outros materiais. Com peças que trazem linhas retas ou orgânicas, é possível imaginar combinações e formar desenhos com efeito ondulado, painéis de losangos, disposição em espinha de peixe, faixas verticais e até manchas irregulares.

As cores variam entre bege, preto e branco — com veios que reproduzem a aparência do mármore. Também há peças inspiradas no tom e na textura da madeira. Independentemente da escolha, todas são opções interessantes para quem quer incluir a beleza das matérias-primas vegetais e minerais no ambiente.

Linha Forma (Projeto: Portobello S.A.)

MAGMA ROCK

Linha Magma Rock pode ser descrita como a força da natureza que une extremos, a exemplo da água e da lava. Ela reproduz o basalto da região do monte Vesúvio, próximo de Nápoles, na Itália. Com cortes paralelos e transversais aos veios, traz diversas texturas nas versões Bianca, Grigia e Nera.

A coleção pede complementos que remetam ao ambiente natural, como móveis de madeira e plantas. Também harmoniza com elementos estruturais trabalhados em vidro — portas de correr, janelas, guarda-corpo e escadas. Por esse motivo, pode ser usada em pisos, paredes e seguir para detalhes do mobiliário, como a base ou tampo de uma bancada.

Já as versões coloridas trazem pigmentos verdes, azuis e vermelhos para uma decoração ousada e impactante. Elas podem ser aproveitadas na composição de painéis, paredes e mosaicos em diferentes espaços.

Linha Magma Rock (Projeto: Portobello S.A.)

ECOLLECTION

Linha Ecollection resgata o Pau Brasil em porcelanato e encanta por destacar a beleza das tonalidades e os veios dessa madeira. O tom castanho-avermelhado combinado com veios escuros revela, em cada tábua das peças, o deslumbre que a árvore causou quando foi descoberta entre as matas brasileiras.

Além do tom natural da espécie, foi criada uma cor com nuance marfim. Essa foi possível graças a um processo artesanal de clareamento sob a água. Já o tom mais escuro foi obtido a partir da aplicação de extrato de nogueira, que trouxe ainda mais sofisticação para essa nobre matéria-prima.

madeira é considerada um material quente. A vantagem é que ela não transmite essa característica apenas pelo toque, mas também pela visão. Quem nunca entrou em um ambiente revestido com tábuas e se sentiu totalmente acolhido? Graças a esse efeito, a coleção pode ser aproveitada em diferentes espaços e é especialmente indicada àqueles cômodos que exigem um toque maior de conforto.

Linha Ecollectio, versão Araucaria Clara (Projeto: Portobello S.A.)

NORD

Os nórdicos são conhecidos por expressarem o minimalismo na arquitetura e no design para criar uma linguagem atemporal e livre de excessos. Inspirada neles, a coleção Nord percorre a base essencial do minimalismo, trazendo como resultado uma superfície de concreto e um ladrilho coberto por pequenas estampas gráficas.

O concreto aparece em três opções: Ris e Cement. Todas apresentam cores sólidas, porém, cobertas por uma camada que simula o efeito da luz sobre as peças. Os grandes formatos permitem ampliar e criar continuidade nas superfícies onde são aplicados. Também há o formato hexagonal de 20×20, que possibilita a execução de detalhes diferenciados.

Para complementar a simplicidade das opções anteriores, o modelo Zen traz ladrilhos em três cores. Você pode se inspirar no estilo para compor ambientes internos e externos que intercalam tons neutros com um mix de estampas.

Linha Nord (Projeto: Portobello S.A.)

COLOR MARKET

O conceito de Color Market está na criação de um pantone de inspirações para o design de interiores, e tem como base de sua cor o tradicional english brick. A superfície é moldada de forma artesanal, e o efeito da passagem do tempo ao longo dos séculos é transformado com a pintura.

A cartela de cores foi escolhida a partir de um trabalho coletivo. Nesse processo, a Pantone — maior especialista em cores do mundo — orientou a seleção considerando as principais tendências em Home & Interiors. O resultado encanta, apresentando peças que se transformam: brancos que ganham ares polares, amarelos, verdes e muitas outras tonalidades.

paredes decoradas com cerâmica e porcelanato
Linha Color Market (Projeto: Portobello S.A.)

A variedade de cores permite criar inúmeras imagens, desenhos e listras nas superfícies de cada ambiente. Use a criatividade para reproduzir paredes decoradas e trabalhadas em um único tom ou, ainda, para compor faixas coloridas no sentido horizontal ou vertical.paredes decoradas com cerâmica e porcelanato

UNIQUE

O nome da linha indica a inspiração de pedras únicas e clássicas que trazem desenhos expressivos e tons fortes. As cores dos modelos variam, desde as mais claras até as mais escuras, proporcionando maior flexibilidade nas composições.

Nero Venato, também chamado "black and gold", apresenta veios brancos e dourados sobre uma base preta, criando um belo contraste.

Também há modelos com tons mais discretos, a exemplo de Palissandro e Noce Savanna, que trazem, respectivamente, nuances claras e castanhas, respectivamente. UNIQUE  ainda conta com a superfície Silk, que reproduz a suavidade da seda sobre o mate do porcelanato.

paredes decoradas com porcelanato
Linha Nero Venato (Projeto: Portobello S.A.)

Com muita sofisticação e variedade de modelos, a linha pode ser aplicada em diferentes áreas e superfícies, desde a parede de banheiros e lavabos até o piso da sala de jantar ou tampo do balcão da cozinha.

BARLAVENTO

No dicionário náutico, barlavento é a direção para onde o vento sopra. O termo também é utilizado para batizar um conjunto de ilhas no Caribe que reúne alguns paraísos, como Martinique, Barbados e Montserrat. As regiões são compostas por barreiras de corais, pedras vulcânicas e fósseis misturados à areia.

Todos esses elementos, juntos, colorem o mar caribenho e criam matizes sobre a água em tons de azul e verde. Inspirada nessa composição, a Linha Barlavento traduz a beleza das ilhas do Caribe em peças de revestimento. São diversas cores, que variam do cinza-claro com nuances verdes até diferentes intensidades de azul.

A reprodução das pedras e piscinas naturais na forma de porcelanato é ideal para aplicar em espaços externos e áreas com piscina. As peças podem revestir o fundo do tanque e também detalhes, já que a coleção traz soluções para acabamento de cantos, bordas e degraus.

porcelanato
Linha Barlavento (Projeto: Portobello S.A.)

HORIZONTES

Após visitar mais de 60 países, o jornalista e entusiasta da arquitetura Pedro Andrade compartilha algumas de suas aventuras físicas e emocionais com a Portobello a partir de uma nova linha lançada em 2021, Horizontes.

Por via de uma coleção inspirada nas cores, texturas, paisagens, sabores e povos de cinco cidades distintas, ele retorna a esses lugares.

HORIZONTES traz peças capazes de transportar a essência de Jaipur, Santorini, Tulum, Zanzibar e - é claro - Nova York para dentro de uma realidade familiar.

Linha Horizontes, cocriação Pedro Andrade e Portobello

IPANEMA

Um encontro de propósitos motivou a colaboração criativa de Ipanema. O novo luxo - como a estética da ética, pleno de consciência ambiental e expressão de autenticidade de quem cria - foi o diálogo inicial e se transformou em novas superfícies em porcelanato.

Ipanema, eterna inspiração. Ipanema através do olhar criativo de Oskar Metsavaht. Da arte ao design, da paisagem à geometria. Neotropical é o conceito. Um olhar contemporâneo e carioca.

Um percurso particular elaborado em composições cromáticas. Tons de preto e branco das pequenas pedras portuguesas do calçadão foram traduzidos em grandes planos.

Linha Ipanema, cocriação Oskar Metsavaht e Portobello

E então? Deu para escolher uma linha preferida para o próximo projeto? Se ainda tem dúvidas sobre o melhor revestimento para compor paredes decoradas, basta ir até uma de nossas lojas da rede Portobello Shop! No site, é possível encontrar um mapa com todas as lojas e escolher aquela mais próxima de você. Acesse: www.portobelloshop.com.br

Agora, aproveite e compartilhe o post nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam as soluções e a variedade dos produtos da Portobello!

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Paredes decoradas com cerâmica e porcelanato...

Paredes decoradas com cerâmica e porcelanato

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito lindos. Pena que ainda não posso decorar minha cozinha com eles. Muito caros.

  2. Olá, Marcia!
    São lindos, né?
    Mas não se assuste antes de pesquisar!
    Nossa dica é você é visitar uma Portobello Shop mais próxima de sua região, e ver todas as possibilidades e formas de pagamentos que podemos oferecer! Veja por aqui:http://www.portobello.com.br/pt-BR/portobello-shop/193381

    Você também pode visitar uma loja multimarca que comercializa Portobello também: http://www.portobello.com.br/onde-encontrar/multimarcas

    Grande abraço!
    Esperamos a sua visita =)
    Equipe PB

  3. Olá Angelica, tudo bem?

    A escolha de um porcelanato é algo muito pessoal, pois reflete a sua personalidade. Você pode estar acessando o link abaixo para ver as opções incríveis que temos para revestir as paredes.
    https://www.portobello.com.br/produtos/parede-quarto

    Agradecemos seu interesse nos produtos Portobello!
    Qualquer coisa ficamos à disposição!

    Atenciosamente,
    Equipe Portobello SA

  4. Olá Jocimar!

    Todos os porcelanatos e cerâmicas possuem como característica a baixa absorção de água.
    No entanto, o mais indicado para estes casos é contratar um especialista para acabar com o problema da umidade. Isso porque ele possivelmente irá piorar e causará danos maiores no futuro, como o mofo e o descolamento das peças.

    Agradecemos o seu contato!

    - Equipe Portobello SA

  5. Olá Carlos, tudo bem?

    Agradecemos o carinho! Acompanhe nosso blog para receber ainda mais dicas 🙂

    Abraço,
    Equipe Portobello SA

  6. Olá Carlos, tudo bem?

    Agradecemos o carinho! Ficamos felizes que tenha gostado!
    Esperamos ver você novamente por aqui.

    Grande abraço,
    Equipe Portobello SA



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies