11.10.2019
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
Avaliar

Arquitetura de Nova York: como a educação transforma o design

 minutos de leitura
calendar-blank-line
11.10.2019
A educação transforma o design! Prova disso é o que acontece com a arquitetura de Nova York, que é explorada desde cedo pelos estudantes que moram na cidade.
minutos de leitura

Você já parou para pensar em como a educação pode transformar o design? O Center for Architecture acredita nisso e promove um trabalho interessante para que a comunidade local conheça mais sobre a arquitetura de Nova York.

A chamada cidade que nunca dorme pode facilmente ter um roteiro arquitetônico com centenas de edificações de tirar o fôlego de qualquer arquiteto, como o Grand Central Terminal e a estação The Oculus.

Pensando nisso, o Center for Architecture promove a compreensão e apreciação do público pela arquitetura de Nova York, por meio de programas educacionais para alunos e professores do ensino médio, famílias e comunidade em geral.

Continue conosco e saiba mais!

Saiba mais sobre o Center for Architecture

O Center for Architecture é uma instituição novaiorquina que acredita no potencial da educação para a transformação do design das cidades. Os seus organizadores mantêm uma sede, onde são realizadas exposições de arquitetura instigantes, com o objetivo de impactar não apenas os profissionais da área, mas também turistas e moradores.

Center for Architecture
Exposição no Center for Architecture (Foto: Center for Architecture)

Conforme comentamos, a entidade também desenvolve programas com os estudantes residentes em Nova York. O objetivo é inspirar ideias sobre o papel da arquitetura e do design nas grandes cidades, buscando soluções para questões contemporâneas, como a construção de novas edificações e o urbanismo.

Conheça os programas educacionais para entender a arquitetura de Nova York

Os programas educacionais realizados pelo Center for Architecture são desenvolvidos com o apoio de órgãos governamentais locais e doações de parceiros e voluntários.

Conheça os principais deles. Quem sabe, na sua visita à cidade mais populosa dos Estados Unidos, você e a sua família possam apreciá-los? Temos certeza de que você ficará ainda mais encantado com a arquitetura de Nova York!

Criança participante de um programa do Center for Architecture
Criança participante de um programa do Center for Architecture (Foto: Center for Architecture)

Family Day

O Family day — ou dia da família, em português — é um programa destinado a crianças com idades entre 5 e 13 anos e suas famílias.

O evento ocorre um sábado por mês. Os participantes visitam galerias de arte, veem palestras e realizam atividades de criação de modelos. A cada edição uma temática é definida.

As crianças já tiveram que criar soluções utilizando peças de Lego e explorando recursos da natureza, por exemplo. Trata-se de uma divertida experiência imersiva, em que os pequenos tomarão gosto pela criatividade e a incorporarão no seu dia a dia.

Vacation & Summer Programs

Crianças de 3 a 12 anos podem participar do programa de férias de verão e conhecer mais da arquitetura de Nova York! Nos períodos de recesso escolar, são escolhidos alunos bolsistas das escolas da cidade para participarem das atividades educacionais.

As crianças são acompanhadas por professores e arquitetos a visitas guiadas pelas mais belas edificações de Nova York, como o Chrysler Building. Além disso, elas são convidadas a mergulhar em um universo arquitetônico e testar as suas próprias ideias de design.

Chrysler Building é um símbolo do Art déco
Chrysler Building é um símbolo do Art déco (Foto: Jonathan Pease)

Cada edição explora um tema diferente por meio de atividades de arte e construção, desafios de design e visitas guiadas aos pontos arquitetônicos da cidade.

After-School Programs

Todos os anos também são distribuídas bolsas para alunos que estejam entre a terceira e a oitava série nas escolas de Nova York para os programas After-School.

Uma vez por semana, as crianças se reúnem no Center For Architecture para aprender sobre arquitetura e design. Para isso, são desenvolvidas atividades lúdicas de exploração, desenho e construção.

As visitas a diferentes locais, como o clássico Museu Solomon R. Guggenheim, são guiadas para que os pequenos aprendam sobre formas, retas, círculos e suas aplicações na arquitetura.

O Museu Solomon R. Guggenheim é um dos cartões postais da Quinta Avenida
O Museu Solomon R. Guggenheim é um dos cartões postais da Quinta Avenida (Foto: Dennis Gecaj)

K-12 School Programs

Esses programas são dedicados para os alunos de Ensino Médio, que já podem entender um pouco mais a fundo sobre temas como arquitetura, engenharia, planejamento urbano e design. Por isso, essas disciplinas são incorporadas aos currículos escolares dos jovens interessados.

Como já há uma compreensão maior, eles também estudam mais a fundo os estilos da arquitetura de Nova York, como o georgiano, o neo-renascentista, o neoclássico, o neogótico e o dos arranha-céus, como a paisagem próxima ao The Oculus.

O The Oculus foi construído após os ataques de 11 de setembro de 2001 
O The Oculus foi construído após os ataques de 11 de setembro de 2001 (Foto: Robert Bye)

Dentro dessa categoria, também são desenvolvidos treinamentos para os professores das escolas de Ensino Médio, para que eles saibam como repassar conhecimentos sobre arte, design e planejamento urbano para os seus alunos.

Special Youth Programs

Os programas para adolescentes e jovens também oferecem visitas guiadas a pontos arquitetônicos, como o Museu de Eldridge Street. A ideia é apresentar aos estudantes a maneira como as teorias estudadas são aplicadas nas edificações.

O Museu de Eldridge Street convida a uma imersão na Nova York judia
O Museu de Eldridge Street convida a uma imersão na Nova York judia (Foto: NYC The Official Guide)

Os estudantes interessados em seguir carreira nas áreas de arquitetura ou engenharia também podem ingressar em uma atividade chamada Discover Architecture Career Exploration Program.

Nesses programas, os jovens estudam as disciplinas e recebem orientações e noções básicas sobre a área. A ideia é que eles já tenham uma boa base de conhecimentos quando chegarem na universidade.

A arquitetura de Nova York é única, concorda? Tudo é muito bem planejado e os estilos são os mais diversos, o que dá à grande metrópole uma singularidade que não é vista em nenhum outro lugar do mundo.

Porém, isso só é possível graças à valorização da atividade pela comunidade local. O Center for Architecture faz um trabalho belíssimo, despertando nos jovens o interesse pelo design, pela engenharia e outras áreas afins.

De tal maneira, é fomentada uma cultura voltada para o aprendizado na área. E quem ganha com isso é a comunidade novaiorquina, os turistas, os amantes e todos que, de alguma forma, apreciam a arquitetura de Nova York.

Em Nova York, os estudantes aprendem noções sobre design e estilos desde pequenos. O que nos leva a uma questão: como a arquitetura pode superar os desafios urbanos? Para saber mais sobre o assunto, leia o nosso artigo que fala sobre como os arquitetos urbanistas podem transformar as cidades.

Compartilhe
Avaliação 
Avalie
 
Sem votos
VOLTAR
ESC PARA FECHAR
Minha avaliação desse conteúdo é
0 de 5
 

Arquitetura de Nova York: como a educação t...

Arquitetura de Nova York: como a educação transforma o design

  Sem votos
minutos de leitura
Em análise Seu comentário passará por moderação.
Você avaliou essa matéria com 1 estrela
Você avaliou essa matéria com 2 estrelas
Você avaliou essa matéria com 3 estrelas
Você avaliou essa matéria com 4 estrelas
Você avaliou essa matéria com 5 estrelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archtrends Portobello
Colunista

O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...

Conhecer artigos



Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades de arquitetura e design no Brasil e no mundo.

    O Archtrends Portobello é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura e design com foco em revestimentos.

    ® 2024- Archtrends Portobello

    Conheça a Política de Privacidade

    Entenda os Termos de Uso

    Veja as Preferências de Cookies